3 atitudes ecofriendly na hora de ir às compras


Pensar no papel, no plástico e ter a ajuda da tecnologia, como a plataforma Kimbino, podem te ajudar a pensar verde mesmo na hora de consumir.

É difícil aliar a necessidade de ir às compras, seja para adquirir produtos básicos ou então ir atrás de alguns mimos, e ser ecofriendly, pensar na preservação ambiental. Mas dá para fazer sim e exige poucas mudanças de hábito. Neste texto nós vamos citar três exemplos que não vão te tirar da sua zona de conforto e vão provar seu amor pelo planeta. Quer saber como?

Tire o plástico de suas compras

O plástico está ganhando a reputação que merece: uma ruim. Especialmente falando do plástico descartável, ele é uma verdadeira bomba para o meio-ambiente, já que sua desintegração é demorada e o descarte dele ataca a vida marinha há décadas.

Por isso é cada vez mais comum iniciativas como banir o canudo de plástico e outros descartáveis. O estádio de futebol Tottenham, por exemplo, baniu de seu novo estádio o plástico descartável, seja em pratos, garfos, copos, sacolas, você escolhe.

Nós podemos fazer o mesmo. Além de não comprar esses produtos, também podemos abrir mão de produtos que usam embalagens que são de difícil descarte e não são reutilizáveis. É legal acompanhar esse boicote comercial com avisos para empresas, assim ajuda-se naconscientização. As empresas estão cada vez mais abertas a pensar verde.

Tire o papel de suas compras

O papel é um produto melhor por ser mais facilmente reutilizável e se desintegrar com maior facilidade também. Mas no fim do dia, são árvores que estão sendo derrubadas e não necessariamente repostas, um grande impacto ambiental.

Ao ir às compras, dá para ajudar com o auxílio da tecnologia. A sua lista de compras pode ir direto no celular. E iniciativas como o Kimbino, uma plataforma que concentra folhetos promocionais em formato digital, facilita e muito as coisas.

É difícil brigar contra promoções que são boas e isso muitas vezes nos faz aceitar produtos de qualidade menor e não pensar de forma ecológica. Neste caso da Kimbino, você terá as melhores ofertas na tela do celular e ainda vai poupar o meio-ambiente do corte de árvores e mais árvores para fazer os folhetos promocionais.

jornais promocao

Presenteie produtos orgânicos e ajude na conscientização

A sua conscientização já é algo importante. Mas ganhar ajuda de terceiros é vital na luta para salvar o planeta. Por isso, você presentear alguém e ainda levar essa mensagem, sem ser de forma julgadora ou superior é importante.

Que tal dar um canudo de metal de presente? Ou então investir em algum presente com uso de produtos orgânicos e biodegradáveis. Para citar um exemplo, o Boticário tem uma linha de produtos sem ingredientes de origem animal e feitos sem testes em animais. Pelo Kimbino você pode ter acesso a seus folhetos digitalizados e ainda comprar na promoção para presentear.

Conclusão

É claro que o consumo desenfreado tem um impacto ambiental, mas não há como fugir das compras para se manter e até para buscar produtos que ajudem no seu dia a dia. O legal é conseguir dar seu toque, não gastar muito mais e ajudar o meio-ambiente e sua preservação. A tecnologia pode te ajudar, como o Kimbino prova.

Se você tenta retirar de sua vida e das suas compras o plástico descartável, limita seu uso de papel e ainda dá presentes legais para pessoas que se preocupam com o meio-ambiente, sem gastar muito, você deixa um impacto muito positivo. O que importa é fazer sua parte.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...