Green Lady, a artista que se veste de verde há 24 anos


Faz uns 24 anos que essa artista se veste de verde, desde os sapatos até o último fio de cabelo. Moradora do Brooklyn em Nova York, Elizabeth Eaton Rosenthal é conhecida por todos. Para ela, o verde é a cor mais feliz do mundo.

Nascida na Nova Escócia em 1941, ela também é conhecida como Elizabeth Sweetheart ou Green Lady of Brooklyn. Artista plástica e designer de tecidos, Elizabeth ficou conhecida no mundo todo por causa de seu amor pela cor verde, a qual ela usa e decora sua casa quase que exclusivamente.

Elizabeth conta que antes de usar apenas verde experimentou diversos outros tons. Iniciou seu gosto pelas cores únicas com vestidos de modelo da década de 30. Após ter experimentado a cor verde diz não ter sentido a necessidade de experimentar nenhuma outra cor. Impressiona-se com admiração quem tem o privilégio de conhecer Elizabeth. Seus cabelos são verdes claros, meticulosamente pintados e tratados.

Ela não sabe relatar com precisão como começou a utilizar a cor verde: “eu nunca planejei que isso acontecesse”, conta, mas hoje em dia não consegue “nem dormir caso não esteja vestida de verde”. Tamanha obsessão pela cor fez com que ficasse conhecida como The Green Lady Of Carrol Gardens, ou “A Senhora Verde de Carrol Gardens” (uma região específica do Brooklyn). Elizabeth relata que aos poucos se viu completamente verde.

Além das roupas (e dos cabelos) verdes, Elizabeth mantém uma exuberante e impressionante casa repleta com itens desta mesma cor. Dos móveis aos mais simples utensílios domésticos como pegador de macarrão, tudo é verde. “Isso faz eu me sentir muito feliz. Você pode acordar realmente mal de manhã e então se vestir de verde faz tudo ficar muito maravilhoso”, explica.

Além disso, Elizabeth garante que a paixão por verde não é apenas para obter satisfação própria, mas também para ver outras pessoas felizes, “eu gosto de fazer pessoas felizes. E faço pelas crianças. Eu não costumava ser uma pessoa extrovertida, agora digo olá para quem fala comigo e eu amo isso, e as crianças também”.

miss green 2

Fonte foto

O fato de alegrar outras pessoas é confirmado por Dylan, seu marido: “é simplesmente incrível viajar com ela, as pessoas gritam de seus carros, as crianças se reúnem em volta dela e os turistas fazem fila para tirar fotos. Os mais descontraídos acenam para ela do outro lado da rua e dão joia com polegar, além de gostarem de chamá-la de Miss Green“.

Elizabeth diz que não é fácil encontrar muitas peças de roupa com a cor verde. Normalmente, adquire suas peças em lojas especializadas em roupas para crianças ou em lojas de indumentárias militares. Diz ainda que quando não encontra as peças de roupa de que deseja, acabando tingindo outras de verde. Para os cabelos, prepara todas as manhãs um compilado com corante verde para retoques necessários.

miss green 3

Fonte foto

Desta maneira, Elizabeth garante que sempre estará completamente verde quando sai às ruas. Nos últimos 24 anos, esta tem sido a cor utilizada por ela. Mesmo os detalhes, como os grampos de cabelo, calcinhas e meias são verdes. Quando questionada se já não enjoou da cor verde, Elizabeth é clara “Oh não, nunca. E a cada dia fica melhor”.

Os moradores da região consideram Elizabeth como uma verdadeira celebridade local. Confirmam o encanto causado pelo seu aspecto visual e garantem que sua presença é fundamental para a considerada “normalidade” da vizinhança.

Já Elizabeth diz ouvir de quase todo mundo que a para na rua, que a sua cor preferida é verde, mas quase nunca quem diz isso está, de fato, vestido de verde. Isso faz Elizabeth se questionar “se é sua cor preferida, por que não está usando verde então?”. Assista ao vídeo e conheça, ainda que virtualmente, a dama do verde:

Quem se apaixonou pela autenticidade de Elizabeth, pode segui-la no Instagram @greenladyofbrooklyn

Talvez te interesse ler também:

Significado das cores: sua cor preferida revela muito sobre você. Descubra!

Cromoterapia: um guia para entender o significado de cada cor

Bolsa da Louis Vuitton Inspirada em Saco de Pão está Esgotada

Pressão para ser bonita: estudo revela preocupação já em meninas pequenas




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...