Concurso fomenta ações empreendedoras na Amazônia


A conversou com a gerente de projetos da organização sem fins lucrativos Artemisia, Paula Sato, que atua no incentivo de projetos de impacto social no país para divulgar o projeto Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé, cujo objetivo é fomentar ações empreendedoras de impacto socioambiental na Amazônia.

O programa foi elaborado para impulsionar uma nova geração de negócios sustentáveis na região da Amazônia. Em parceria com a Natura, o projeto visa a selecionar empreendedores que tenham soluções para manter a floresta em pé, isto é, negócios que valorizem os recursos socioambientais e tenham soluções alinhadas ao objetivo de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto busca até 25 negócios que estejam alinhados ao desenvolvimento sustentável na Amazônia, os quais já devem estar consolidados para receberem apoio. Alguns eixos específicos são contemplados: infraestrutura sustentável e educação, por exemplo.

A triagem é feita com entrevistas, até serem selecionados os 25 negócios, que vão participar, durante 5 dias, de uma espécie de capacitação para apoiar o empreendedor no estágio inicial. Os empreendedores interessados receberão acesso a ferramentas inovadoras, conexão com outros empreendedores da região e apoio de uma equipe de especialistas em seus setores e em negócios de impacto social. Após esse prazo, 3 negócios serão selecionados e acompanhados por uma consultoria.

Ao final do programa, os empreendedores estarão aptos a fazerem com que seu negócio avance no desenvolvimento de aspectos fundamentais e estejam mais preparados para crescer e gerar impacto socioambiental na região.

O envio de propostas vai até 30 de setembro e você pode se inscrever no site da Artemisia.

Especialmente indicado para você:

CONHEÇA O GREENWASHING: UMA PRÁTICA ECOLOGICAMENTE INCORRETA

ESTUDANTES DO AMAZONAS CRIAM MINI-HIDRELÉTRICA PARA DISTRIBUIR E BARATEAR LUZ




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...