Aquela roupa cara guardada no armário agora tem um destino


Sabe aquela roupa supercara que você comprou para ir a uma festa e está guardada no armário há anos? Agora existe um lugar onde você pode dar um bom fim para ela.

Guguta é uma plataforma que permite que qualquer pessoa seja empreendedora, alugando ou vendendo as suas roupas de festa que não são mais usadas e que apenas ocupam espaço no guarda-roupa.

A iniciativa é de duas amigas que, focadas na sustentabilidade, pensaram nessa solução que, além de ecológica, promove uma renda extra à quem utiliza a plataforma.

Como as roupas de festa são usada em ocasiões muito específicas, geralmente elas acabam sem utilidade mesmo. Pegando carona nas lojas de aluguel de roupas de festa, as duas amigas buscaram reunir os conceitos moda, sustentabilidade, economia criativa e compartilhamento nesta plataforma de venda e aluguel de roupas de festas.

A ideia, inédita aqui no Brasil, tem como objetivo ajudar as mulheres a buscarem um vestido ideal para um evento ao mesmo tempo em que as torna empreendedoras.

Uma das idealizadoras do Guguta, Andressa Torquato explica: “Por que não começar a empreender e ganhar dinheiro hoje com aquele vestido lindo esquecido no armário? Além de ajudar outras pessoas a encontrar um vestido bonito por um precinho bacana, você ainda pode ganhar uma rendinha extra em tempos de crise”.

Na plataforma, o usuário pode demarcar um raio de distância para encontrar a sua roupa ideal.

A outra idealizadora do Guguta, Sabrina Yanagisawa, acredita que o projeto é uma forma de criar uma comunidade de mulheres que repensem a lógica do consumo e construam alternativas mais conscientes que causem menor impactos ao meio ambiente, além de estimular o empreendedorismo.

O nascimento da ideia veio de uma dificuldade real. Andressa e Sabrina eram vizinhas e compartilhavam dificuldades e descobertas de morar sozinhas. Começaram a dividir comida, livros, roupas e ideias. Foi assim que nasceu a ideia do site.

Confira a página da Guguta no Facebook.

Especialmente indicado para você:

DICAS DE CONSUMO CONSCIENTE PARA VOCÊ REPENSAR O SEU GUARDA-ROUPA

QUANDO O LIXO NOSSO DE CADA DIA VIRA ROUPA FASHION




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...