Green Talents 2015: inscrições abertas até 02 de junho


As inscrições para o Green Talents Award 2015 estão abertas. O concurso realizado pelo governo alemão, procura por jovens talentos do mundo inteiro para o desenvolvimento de ideias e pesquisas na área da sustentabilidade.

A cada ano, 25 jovens pesquisadores de excelência, são escolhidos ao redor do mundo, para terem acesso aos principais centros de desenvolvimento sustentável na Alemanha.

No ano passado, a mineira Tatiana Mello Pereira da Silva foi premiada com seu projeto sobre as dificuldades de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil.

Os Green Talents premiados terão como prêmios em 2015:

* participação em fórum de duas semanas de duração, na Alemanha, sobre desenvolvimento sustentável. A participação terá todas as despesas pagas e inclui visitas em vários centros de pesquisas, nas diversas localidades do país;

* estadia de 3 meses para desenvolvimento de pesquisa em 2016, em instituição de ensino escolhido pelo vencedor;

* acesso à Rede Green Talents formada por empreendedores de mais 40 países, dos setores ligados à sustentabilidade.

O concurso é realizado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e o prazo de inscrição acaba em 02 de junho.

É a sua oportunidade de desenvolver o seu projeto de pesquisa nesta área tão promissora.

Para se inscrever acesse aqui o site greentalents.de.

Boa sorte 🙂




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...