The Destructor: a máquina que transforma animais mortos em energia

máquina que transforma animais mortos em energia

Você estaria disposto a cremar o seu animal em nome do meio ambiente? Na Holanda foi criada uma máquina que promete produzir energia a partir dos restos de nossos amigos peludos. Seu nome já diz tudo: "O Destruidor".

A revista Vice noticiou sobre a estranha invenção holandesa que transforma os corpos inanimados dos animais em energia. "The Destructor" é gerido pela RENDAC Son, que explica exatamente no que consiste o processo:

"Os corpos são triturados, queimados, esterilizados e separados. Com isso se obtém água, farinha de carne (proteína) e gorduras. Usamos a gordura como combustível para nossos carros e transformamos os animais em energia de biomassa, que vendemos para empresas de energia. Trataremos por ano 400 mil toneladas de cadáveres animais, o que gera energia suficiente para abastecer as necessidades energéticas de 55 mil famílias durante um ano inteiro. Isto equivale a diminuir 180 mil toneladas de dióxido de carbono do ar."

Para saber mais sobre este sofisticado mega-moedor de carne que transforma animais mortos em energia de biomassa, consulte o site watisdestructie.nl, mas está escrito em holandês e contém um vídeo em que o cadáver de um cavalo sofre esse destino (não recomendado para os mais sensíveis).

Chegará o dia em que também produzirão energia com nossos corpos?

Leia também: Urnas biodegradáveis propõem vida após a morte