Começa hoje a Semana da Mobilidade

Semana da Mobilidade

Esta é a 13ª edição da iniciativa que começou em 1997 na França sob o nome Dia Mundial Sem Carro. Com o slogan "Our street, our choise" a European Mobility Week deste ano visa incentivar os cidadãos a exigirem seus espaços urbanos, pois só assim será possível criarmos a cidade em que queremos viver e criarmos nossos filhos.

No Brasil, esta semana será de ações de mobilização e conscientização sobre os impactos que a falta de mobilidade causa sobre a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente em que vivemos.

As cidades brasileiras que participarão da Semana são: São Paulo, capital e ABCD; Brasília, Belo Horizonte e Ponte Nova (MG), Salvador (BA) e Belém (PA). Clique aqui para conferir a agenda em sua cidade.

Como cidadão antenado e ecologista, se você tiver um carro, deixe-o em casa especialmente nesta semana. Vá de bicicleta, a pé, ônibus, dê ou pegue carona. Vamos tentar deixar clara a nossa intenção de melhorar o fluxo no trânsito, de diminuir os acidentes automobilísticos, a poluição sonora e atmosférica. Vamos acima de tudo acreditar que um mundo melhor é possível, sempre!

Abaixo selecionamos alguns artigos sobre mobilidade urbana.

Leia também:

Ideias verdes que funcionam com o carro: condivida, compartilhe, pegue carona...

O carro elétrico para o país do futuro

Carros eficientes: por quê não no Brasil?

Greenpeace lança carro da Idade da Pedra em campanha por carros mais eficientes no Brasil

Enfield 8000: o ancestral do carro elétrico que os petroleiros detestavam

10.000 franceses são pagos para irem ao trabalho de bicicleta

EUA: chegou ao fim o “caso de amor” com o automóvel?