Incêndio em Notre-Dame: operários assumem ter fumado no local de trabalho


Operários que trabalhavam na restauração da igreja de Notre-Dame violaram a proibição de fumar. Essa é a nova notícia chocante que vem depois do incêndio que devastou parte do teto da catedral francesa no último dia 15.

A notícia vem de uma nota feita pela própria empresa (a Le Bras Frères) que montou os andaimes ao redor da torre de Notre-Dame e que nestes dias teria admitido – depois de a polícia francesa ter encontrado sete pontas de cigarro no andaime – que alguns de seus funcionários teriam desrespeitado a proibição de fumar no local, excluindo todavia qualquer ligação com o incêndio.

“Na verdade, houve trabalhadores que de tempos em tempos não seguiram a proibição e se arrependeram”, disse o porta-voz da empresa, Marc Eskenazi, garantindo, entretanto, que “sob nenhuma circunstância” este comportamento pode ter sido a causa do fogo de Notre-Dame”.

Em suma, segundo a empresa, estaria “fora de cogitação” que esta negligência estivesse na origem do incêndio.

A hipótese de curto-circuito continua sendo válida. Os investigadores continuam a revelar várias irregularidades no que diz respeito às instalações elétricas, especificamente em um sistema de alimentação elétrica dada à uma série de sinos que fluíam através das vigas de madeira da catedral. Tal sistema deveria ter sido provisório e, pelo o que se lê aqui, nunca foi substituído.

Ao que parece, o “jeitinho” brasileiro não é só brasileiro…

Talvez te interesse ler também:

ENQUANTO NOTRE-DAME QUEIMAVA, TAMBÉM A MESQUITA AL-AQSA, EM JERUSALÉM, EM CHAMAS

NOTRE-DAME, SÍMBOLO DO CATOLICISMO EM CHAMAS… JUSTO NA SEMANA SANTA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...