O homem que vingou a morte de uma árvore plantando mais de 100 sequoias


Vem de Rotondo Beach, na Califórnia a curiosa história de um homem que, após a morte de sua árvore, abatida por ter sido considerada perigosa para a segurança pública, decidiu secretamente plantar cerca de 100 sequoias ao redor da cidade fazendo uma vingança decididamente “verde“.

O homem, cuja identidade parece ser desconhecida, pelo menos na web, “confessou” o gesto em um fórum. Ele se autodefine como um apaixonado por árvores, mas também como paisagista profissional, que cuidava com amor sua árvore de pimenta por cerca de 30 anos, mas esta começou há 3 anos, a estender suas raízes pela calçada em frente da casa e, o conselho da cidade de Redondo Beach, Califórnia, o condenou a pagar uma indenização pelos danos causados ao solo público, além da remoção da árvore.

O homem, no entanto, amava sua árvore, a considerava como um filho (tinha inclusive lhe dado um nome: Clyde) e achava que ela sempre viveria com ele. Então, assim ele premeditou uma vingança original e pacífica e, dois anos e sete meses atrás, ele secretamente plantou 45 sequoias californianas e 82 sequoias gigantes em diferentes parques, pátios e propriedades do estado em torno da cidade.

Hoje suas raízes já têm pelo menos 10 metros de diâmetro e estão profundamente enraizadas no solo. O crescimento vai começar a acelerar rapidamente nos próximos meses e vai ser muito difícil para o governo erradicá-las.

Que tal esta vingança? Justa ou exagerada?

sequoia

Sequoia gigante

Leia mais sobre árvores:

PLANTAR UMA ÁRVORE PARA CADA BEBÊ QUE NASCE

10 ÁRVORES PARA AS RUAS: LINDAS E COLORIDAS! FOTOS

CONHEÇA A ÁRVORE IDEAL PARA SUA CALÇADA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...