A 4ª edição da Virada Sustentável será em agosto, fique ligado!

4ª edição da Virada Sustentável

Acontecerá em São Paulo a 4ª Edição da Virada Sustentável. O evento cultural reúne atrações como música, teatro, dança e exposições, tendo a sustentabilidade e seus diferentes temas (mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, direitos humanos) como conteúdo principal.

A virada oferecerá uma série de atividades que estarão espalhadas por toda a cidade, com o objetivo de dar a oportunidade aos cidadãos viverem a experiência de ver a cidade por um outro ponto de vista e ampliar sua consciência ambiental. O evento funciona como um laboratório de práticas sustentáveis, e articula a participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, empresa, escolas e universidades, a fim de estimular a adoção de soluções sustentáveis e o debate sobre temas importantes como mobilidade urbana, inclusão social, produção sustentável, reciclagem, entre outros.

Em 2013, a Virada Sustentável reuniu 695 atrações e atividades e contou com um público aproximado de 800 mil pessoas, durante quatro dias de atrações gratuitas. Este ano o evento será realizado entre os dias 28 a 31 de agosto – o evento ocorre sempre no mês de junho, mas este ano teve a data alterada em razão da Copa do Mundo no Brasil - sua programação ainda está sendo montada e é possível participar e ajudar na Virada Sustentável 2014.

As inscrições para projetos que demandam recursos financeiros ou técnicos já estão encerradas, mas você ainda pode participar no formato de adesão, apoiando ou trabalhando como voluntário.

Apoie: para quem quer ceder um espaço, indicar uma atração, ajudar na divulgação ou patrocinar a virada;

Seja um voluntário: para quem quer trabalhar como voluntário na Virada Sustentável ou em uma das atrações/atividades.

Para participar acesse: http://viradasustentavel.com/participe/

Fonte foto: facebook.com