10 flores que se parecem com coisas e animais

flores que se parecem com coisas e animais

A natureza sempre nos surpreende com suas cores e formas. Parece tantas vezes imitar-se a si mesma, como se seguisse esquemas secretos realmente fascinantes. Aqui estão flores e orquídeas que têm formas bizarras que lembram animais e outras coisas. Deem uma olhada.

1. Tigre

Trata-se de uma orquídea típica das regiões tropicais da África e Madagascar. A forma, as cores e as listras das flores lembram o rosto de um tigre ou um leão. Pertence à família das orquídeas Angraecum, muitas das quais, infelizmente, são consideradas em risco de extinção.

2. Lábios

Esta flor especial leva o nome de Psychotria elata. A forma que lembra um beijo e sua cor vermelha brilhante atrai insetos polinizadores, borboletas e beija-flores. É uma flor nativa das florestas tropicais, e também é conhecida pelo nome de Hot Flower Kiss.

fonte foto: funniestmemes.com

3. Caveiras

Elas são conhecidas como Snap Dragon Seed Pod. Seu nome científico é Antirrhinum e assemelham-se a crânios reais. Às vezes, elas são chamados de "Caveiras do Dragão". Pertencem à família de Scrophulariaceae, em que as flores mais comuns são representadas pela boca-de-leão (Antirrhinum majus).

fonte foto: boredpanda.com

4. Macaco

É uma espécie particular de orquídea cuja corola, unida aos pistilos e a coloração específica das pétalas, parece dar forma ao a uma carinha engraçada de um macaquinho. É uma flor considerada muito rara, tanto que poucas pessoas tiveram a sorte de vê-las ao vivo no Equador ou no Peru.

5. Vagina

É uma flor do gênero Clitoria. A espécie mais comum é a Clitoria ternatea, que tem usos medicinal e alimentar. É típica do sul da Ásia e Madagascar, onde suas flores são usadas para dar cor aos pratos típicos ou tempuras. O nome vem da semelhança com a genitália feminina.

fonte foto: wisc.edu

6. Pomba

A orquídea na forma de uma pomba que leva o nome científico de Peristeria elata, mas é mais conhecido como orquídea-pomba ou flor do Espírito Santo. Está um alto risco de extinção devido ao comércio ilegal de espécies vegetais exóticas e por causa do desmatamento. É típica do Panamá, Colômbia e Venezuela.

7. Abelha

É conhecida como erva-abelha, erva-aranha ou abelheira. Seu nome científico é Ophrys apifera. Esta orquídea é típica de climas temperados e pode crescer tanto em bosques abertos como nos campos da cidade. É uma planta bastante comum na área mediterrânica a leste do Mar Negro e nativa de Portugal.

8. Homem nu

Esta orquídea pertence à variedade Orchis italica. É conhecida como o "Orchídea do homem nu" ("Orquídea del hombre desnudo", em espanhol). É uma orquídea de hábito terrestre que se encontra na Europa mediterrânea, Oriente Médio e norte de África.

fonte foto: anaretamero.com

9. Pato

Caleana major, the Flying Duck Orchid, é uma pequena orquídea encontrada no leste e sul da Austrália. Esta planta terrestre se caracteriza por uma flor notável, que se parece com um parto alçando voo. A forma é um atrativo para insetos.

fonte foto: wikipedia.org

10. Extraterrestres

E finalmente, as flores que nunca se poderia imaginar. Assemelham-se a pequenos extraterrestres cor-de-laranja com orelhas verdes. Chama-se Calceolaria uniflora. É originária da Tierra del Fuego na América do Sul. É uma espécie de montanha e sua altura é de apenas 10 cm.

fonte foto: fickr.com

Leia também:

10 PLANTAS TÓXICAS QUE O BRASILEIRO TEM EM CASA

AS 7 PLANTAS MAIS ESTRANHAS DO MUNDO

AMANTE DA BOTÂNICA? CONHEÇA O APLICATIVO QUE RECONHECE PLANTAS

Fonte fotos: laweekly.com