O tigre que percorreu 1300 km em 150 dias na mais longa 'caminhada' de todos os tempos

  • atualizado: 
Percurso Tigre

É um espécime masculino chamado C1, nascido há dois anos e meio no santuário da vida selvagem Tipeshwar, no estado de Maharashtra. O tigre se afastou do santuário em junho passado e desde então vagou pelas florestas, fazendas e rodovias em busca de um lugar para se estabelecer.

Os especialistas acreditam que o animal está procurando um novo território para encontrar presas e companhia, que são escassos devido à destruição de seu habitat natural.

Nos últimos anos, felizmente, o número de tigres aumentou na Índia, mas o mesmo não se pode dizer do habitat que continua a encolher, com uma consequente diminuição na possível presa. Por esse motivo, os tigres são forçados a explorar novos territórios.

Os movimentos do animal são monitorados graças a uma coleira de rádio e mostram um caminho que é tudo menos linear: desde que deixou o santuário, o tigre atravessou sete distritos em Maharashtra e Telangana e até agora as informações de satélite demonstram que ele parecem ter visitado mais de 5.000 locais.

percurso do tigre

Apesar do longo caminho percorrido, as pessoas nem percebem a presença do tigre, pois o animal permanece escondido na floresta durante o dia e viaja à noite, matando porcos selvagens.

Até o momento, o tigre feriu acidentalmente apenas uma pessoa que teve contato com o animal enquanto descansava no mato.

No entanto, as autoridades da vida selvagem acreditam que é necessário capturar e transferir o tigre para a floresta mais próxima, tanto para evitar futuros acidentes quanto porque a bateria da coleira está acabando e, portanto, pode perder seu rastro muito em breve.

Talvez te interesse ler também:

FOFURA, ESTE MACACO-DA-NOITE É O JUPARÁ, ESPÉCIE SEMEADORA DE CACAU, EM RISCO DE EXTINÇÃO

LOST AND FOUND: ESPÉCIE ANIMAL CONSIDERADA EXTINTA, FOI ENCONTRADA DEPOIS DE 30 ANOS

ENCONTRA UM FILHOTE FERIDO EM SEU JARDIM E DESCOBRE QUE SE TRATA DE UM DINGO, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Fonte e fotos: BBC News

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!