Não confunda gato por… puma! Jovem resgata felino selvagem pensando fosse um gato


Conheça a recente história de um puma selvagem que foi confundido por gato, por uma jovem que vive na Argentina e mora na província de Tucumán.

Tudo começou quando a jovem estudante Florencia Lobo, de 18 anos, estava próxima de uma área arborizada e ouviu ruídos. Quando foi conferir o que era, se deparou com dois filhotes felinos, dentro de um buraco. Ambos estavam mamando na mãe que infelizmente estava morta.

A jovem resgatou e adotou os dois filhotes pensando fossem gatos, um macho e uma fêmea.

Para o filhote macho, a jovem deu o nome de Tito e a fêmea ela chamou de Dani.

A irmãzinha de Tito estava debilitada e não resistiu morrendo uma semana depois, em contrapartida, Tito foi ficando cada vez mais ativo e brincalhão! 

Em entrevista ao jornal argentino El Tucumano, a jovem contou que “[Tito] Gostava de subir na mesa e saltar de lá”.

Depois de um desses saltos, ele começou a mancar e a jovem precisou levá-lo ao veterinário, que percebeu que Tito não era um felino comum, só não soube definir a espécie, então para tirar essa dúvida Florencia Lobo procurou mais orientação e acabou conversando com  um especialista da reserva natural Horco Molle, que confirmou que o animal é um puma jaguarundi, uma espécie felina selvagem.

Sabendo disso, a jovem Florencia Lobo recorreu à FARA – Fundacion Argentina de Rescate Animal, que agiu prontamente, mandando uma equipe especializada para buscá-lo, e, posteriormente, poder reintegrá-lo à Natureza. 

O presidente da entidade FARA, Pedro Rodríguez Salazar, esclareceu que o filhote de puma tem três meses de vida e foi encaminhado para a reserva de Horco Molle, para receber cuidados médicos, até por conta que o animal estava apresentando uma fissura em uma pata, e só depois desse processo de reabilitação, ele será liberado e reintegrado ao seu habitat natural.

Com essa ação a entidade deixa o lembrete e a mensagem que: lugar de animal selvagem é na Natureza

Veja as imagens do filhote Tito neste vídeo publicado na página TN Todo Notícias.

Esta é mais uma história, entre outras que já contamos neste site, que daria um bom filme de cinema!

Talvez te interesse ler também:

ENCONTRA UM FILHOTE FERIDO EM SEU JARDIM E DESCOBRE QUE SE TRATA DE UM DINGO, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

LOST AND FOUND: ESPÉCIE ANIMAL CONSIDERADA EXTINTA, FOI ENCONTRADA DEPOIS DE 30 ANOS

FOFURA, ESTE MACACO-DA-NOITE É O JUPARÁ, ESPÉCIE SEMEADORA DE CACAU, EM RISCO DE EXTINÇÃO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...