O coala salvo pela mulher que enfrentou as chamas está vivo e encontrou sua heroína no hospital


Boas notícias sobre o coala salvo por Toni Doherty, a mulher que, no meio de um incêndio na Austrália, em Port Macquarie, desafiou as chamas para livrá-lo da morte certa.

O animal, batizado de “Lewis”, está internado no hospital de Port Macquarie e vem se recuperando lentamente, embora suas condições ainda sejam graves, de acordo com o que foi declarado pelo hospital para a 9news Austrália:

“Seus pés estão completamente queimados e ele tem queimaduras no peito e no estômago. Ele estava com os olhos vendados e recebeu antibióticos, mas será necessário muito cuidado.”

Toni, após o gesto heroico, esteve com o coala no hospital para verificar suas condições de saúde e foi entrevistada por 9news. Ela revelou que nunca tinha ouvido um coala chorando ou gritando antes:

“Eu nunca ouvi um coala antes. Não sabia que eles podiam gritar. Foi tão comovente, eu sabia que tinha que tirá-lo de lá o mais rápido possível. “

E acrescentou:

“Eu sabia que tinha que colocar algo em volta dele enquanto corria em direção à árvore, então tirei minha camisa e o cobri. Eu apenas tentei tirá-lo do fogo, estava tão quente e assustador.”

Ciente de que o caminho para completar o tratamento ainda é longo, considerando o trauma do animal, Toni espera que o seu “Lewis” se recupere em breve:

“É um longo caminho para a recuperação. Ele estava comendo folhas ontem “.

Esperamos que Lewis consiga sobreviver, embora, infelizmente, muitos outros coalas estejam em risco devido aos incêndios que continuam a ocorrer em Nova Gales do Sul e em Queensland.

Para ajudá-los, o hospital Port Macquarie Koala, além de socorrê-los em caso de necessidade, lançou uma campanha GoFundMe para coletar doações destinadas à construção de várias estações de rega nas áreas atingidas pelo incêndio, na esperança de que eles possam dar à fauna uma chance de salvação para a fauna selvagem em dificuldade. Vamos ajudar!

Talvez te interesse ler também:

OS COALAS ESTÃO SENDO QUEIMADOS VIVOS NOS INCÊNDIOS DA AUSTRÁLIA: ELES PODEM SE EXTINGUIR EM 30 ANOS

POR QUE O COALA SERÁ UM DOS PRIMEIROS ANIMAIS A DESAPARECER DA TERRA?

ABRAÇAR ÁRVORES: O SEGREDO DO COALA PARA VENCER O CALOR




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...