Revoltante: Visitantes de zoológico que jogam cigarro para Chimpanzés fumarem

  • atualizado: 
chimpanzé fumando

Zoológicos são como prisões para os animais. Nesses locais, além dos animais ficarem confinados, serem explorados e perderem o contato com sua essência natural, também são forçados a servir de diversão para aqueles que frequentam o zoológico.

Longe de seu habitat natural, estes animais não têm a mesma vivacidade e liberdade. Em cativeiro, muitos animais desenvolvem comportamentos compulsivos, depressivos e até neuroses.

Por vezes, para servir ao entretenimento humano, estes animais são submetidos à tortura e treinamentos cruéis. 

Quem frequenta zoológicos contribui com o sofrimento e com a exploração desses animais.

Agora veja um exemplo do prejuízo que os zoológicos trazem ao animais, com um fato que ocorreu há alguns anos, na Coréia do Norte, como relatou o ANDA, no Hefei Wildlife Zoo, na província de Anhui, leste da China, que tem cerca de 2.000 animais, como pássaros, pandas, elefantes indianos e leopardos, além de outros. 

Os visitantes do Hefei Park podem alimentar os animais, além de assistir a shows e apresentações com atrações que envolvem o adestramento deles, ou seja, os animais servem de diversão diária para o público que frequenta o zoológico.  

Neste contexto, um visitante do zoológico jogou um cigarro no recinto de uma chimpanzé fêmea, e ela pegou o cigarro e ficou fumando.

O acontecimento serviu de atração para o público, que encarou o fato como diversão, e até gargalhava da cena.

Fazendo parte dos expectadores desta cena, além de adultos, haviam crianças vendo este péssimo exemplo de desrespeito à vida animal.  

A cena foi filmada e o vídeo foi publicado nas redes sociais, causando revolta e indignação dos que defendem os animais.

Um funcionário do zoológico, que não quis ser identificado à época, declarou que tem visitantes que costumam jogar cigarros no cativeiro do animal e que é difícil controlar isso, devido ao grande número de frequentadores do zoológico.

O zoológico recebe milhares de turistas todos os dias e só existem cerca de 100 funcionários trabalhando no local.

A chimpanzé que foi filmada fumando, tem por volta de 15 anos e se chama Wan Xing. Ela vive com seu pai e o seu "marido". Inclusive, o "marido" de Wan Xing, que se chama Yang Yang, tentou desesperadamente fugir do zoológico usando um bambu de uma árvore, mas foi apreendido.

Mas infelizmente esse é só um exemplo

Mais recentemente, o Daily Mail publicou um vídeo chocante relatando a triste situação de uma primata de 28 anos, chamada Jiaku. A chimpanzé é viciada em cigarro há cerca de 16 anos, depois de ter aprendido a tragar em um circo de animais em Pequim. Depois de ter sido transferida a um zoo, ela continuou com o vício.

E não é só na China que absurdos como este acontecem. Esse ano, no Brasil, em Sorocaba, interior de São Paulo, um jovem foi flagrado dando cigarro a um chimpanzé em um santuário de primatas.

Deu para perceber com esses exemplos, as vicissitudes e adversidades que os animais passam nesses locais. Não tem nada de divertido assistir animais em circos ou ver animais confinados em zoos! Boicote! Não contribua para a continuidade de qualquer tipo de exploração animal.

No caso do santuário, faltou consciência do jovem, mas até mesmo os santuários são questionáveis em termos de bem-estar animal. É preciso ver cada caso em particular: como são tratados os animais, e se existe realmente a necessidade de confiná-los (por exemplo, pela preservação da espécie).

Divertir-se com a tristeza dos animais só aumenta a frieza e a indiferença no ser humano.

Talvez te interesse ler também:

QUAL É O PREÇO QUE OS ANIMAIS PAGAM PELA TUA DIVERSÃO? ZOOS, AQUÁRIOS, CIRCOS E MUITO MAIS

MACACA TENTA ESCAPAR DO ZOOLÓGICO QUEBRANDO O VIDRO COM UMA PEDRA

BEE, A PRIMEIRA ABELHA INFLUENCER, QUE TENTA SALVAR SUA ESPÉCIE FAZENDO SELFIE NO INSTAGRAM

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!