Macaca tenta escapar do zoológico quebrando o vidro com uma pedra


Viver trancado em uma jaula não deve ser uma experiência agradável, e aqueles que a vivenciam certamente sentem um forte desejo de escapar de sua prisão.

Talvez tenha sido precisamente o desejo de liberdade que levou a pequena macaca capuchinha a quebrar o vidro que margeia a área onde está tristemente trancada.

O vídeo da tentativa de fuga da brava macaquinha vem do zoológico de Zhengzhou, na China central, e mostra o pequeno espécime que golpeia por duas vezes uma parede de vidro usando uma pedra afiada; dois golpes bem apontados e, no segundo deles, a placa de vidro explode, quebrando em milhões de pedaços.

A macaca pegou a pedra dentro da gaiola e, depois de tê-la afiado, usou-a para bater nas paredes de sua prisão.

A cena foi testemunhada por visitantes do zoológico, que inicialmente se divertiram com o comportamento da macaquinha, mas depois ficaram atordoados pelo fato de que o pequeno animal conseguiu quebrar um painel de vidro inteiro quase imediatamente.

A ruptura do vidro assustou também a macaca, que, como mostra as imagens do vídeo, imediatamente escapa pelo lado oposto, sem encontrar, infelizmente, o caminho para a liberdade.

O vídeo viralizou e, em poucos dias, foi visto e compartilhado por milhões de usuários.

A gerência do zoológico manifestou-se publicamente e informou que removeu prontamente todas as pedras encontradas dentro das jaulas, além de ter aumentado o pessoal encarregado do controle dos animais mantidos na estrutura, para evitar que o episódio se repita.

Deixem os animais viverem em paz. Boicote aos zoos do mundo inteiro e a todo tipo de exploração animal.

Talvez te interesse ler também:

QUAL É O PREÇO QUE OS ANIMAIS PAGAM PELA TUA DIVERSÃO? ZOOS, AQUÁRIOS, CIRCOS E MUITO MAIS

AS TRISTES IMAGENS DE TIGRES OBESOS, PRISIONEIROS DOS ZOOS (FOTOS E VÍDEO)

ZOOLÓGICOS X SANTUÁRIOS. QUAL É MELHOR, OU MENOS PIOR, ENTRE ELES?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...