Turistas matam um leão, só para tirar uma foto

  • atualizado: 
Turistas matam um leão

A Legelela Safaris, uma das empresas sul-africanas que oferecem pacotes turísticos de caça, compartilhou em seu mural do Facebook uma foto de dois canadenses, Darren e Carolyn Carter, atrás de um leão morto.

Na imagem, o casal troca um beijo romântico de joelhos atrás do cadáver de um grande leão em primeiro plano. Os dois canadenses foram imortalizados com seu troféu, depois de cruelmente matar o animal por diversão.

A empresa também publicou um comentário em relação à foto: "Eu trabalho duro sob o sol quente do Kalahari ... bem feito. Um leão assustador".

Os leões têm sido criados em cativeiro para facilitar a caça: os animais são mantidos em gaiolas e domesticados, para serem liberados quando os turistas chegam. Dessa forma, não é difícil matá-los, com o único propósito de tirar fotografias e selfies com o cadáver do animal como troféu.

A imagem provocou uma grande polêmica, gerou muitos insultos e rendeu comentários negativos, que foram removidos pelos administradores da conta. Mas não foi suficiente: com a repercussão, a operadora de turismo foi forçada a excluir a foto e, em seguida, a cancelar sua página no Facebook.

A tempestade que atingiu Legelela Safaris também afetou o site da empresa, que agora está inacessível. Nem mesmo o casal protagonista da foto foi poupado: em poucas horas, os canadenses fecharam suas contas nas redes sociais e tiraram do ar o site da empresa de embalsamamento da qual são donos.

Talvez te interesse ler também:

NEM TODO MUNDO SABE, MAS BASTAM ALGUNS SEGUNDOS FORA DA ÁGUA PARA AS ESTRELAS-DO-MAR MORREREM

DENTISTA É PRESO POR MATAR MAIS DE MIL ONÇAS EM VIAGENS DE CAÇA ILEGAIS

DOMADOR ITALIANO É ATACADO POR 4 TIGRES E MORRE

Fonte foto

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!