Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos


Um grupo do California Wildlife Center, Centro de Vida Selvagem da Califórnia, resgatou um passarinho que não podia andar nem agarrar nenhum tipo de objeto, devido a nós que se formaram em seus dedos. Devido a essa condição – que é comum, sobretudo nas aves mais jovens -, o animal só conseguia apoiar-se nas pontas das patas, o que causava desconforto e sofrimento.

A solução encontrada pelos responsáveis pelo resgate foi criar sapatinhos ortopédicos que dessem conta de criar uma base para sustentar o animal e, ao mesmo tempo, estimulasse a distensão dos nós. Diante das imagens do passarinho desfilando com seu novo apetrecho, é impossível não sorrir e se enternecer.

passarinho 2

Como explicou um membro do California Wildlife Center, Duane Tom, a expectativa é de que, com o uso contínuo da bota por uma ou duas semanas, o pé do passarinho voltará ao normal. Nós estamos na torcida!

passarinho 3

Talvez te interesse ler também:

O SIMPÁTICO RESGATE DO FAT RAT, O RATO OBESO QUE FICOU PRESO NO BUEIRO (VÍDEO)

BURRO FORÇADO A PUXAR CARGAS PESADAS DEMAIS CAI DE EXAUSTÃO NA RUA

URSO-POLAR É ENCONTRADO EM CENTRO INDUSTRIAL NA SIBÉRIA

Fonte fotos




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...