LIGRE - Você conhece o maior felino do mundo?

  • atualizado: 
ligre

Eles são conhecidos como "ligre". O nome de batismo é uma referência aos seus progenitores: esses bichanos, que podem chegar a cinco metros de altura e pesar até 500 quilos, são fruto do cruzamento entre um leão macho e um tigre fêmea. Um vídeo, publicado no Instagram, vem causado surpresa.

As imagens mostram um macho de 5 anos chamado Apollo que pesa 340 quilos. Ele vive no Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Estima-se que existem cerca de 10 mil deles no mundo. No entanto, eles não são reconhecidos como espécie pela comunidade científica, devido à inviabilidade de sua reprodução natural. Todos os ligres do planeta são fruto de cruzamentos artificiais, uma vez que leões e tigres não costumam compartilhar territórios e possuem hábitos muito diferentes.

Ou seja, não rola aquele "match" natural. As fêmeas são férteis e podem, sim, gerar tiligres ou liligres, dependendo se acasalam com tigres ou leões. Mas a situação é diferente no caso dos machos: o sêmen de todos os conhecidos até hoje caracteriza-se pela ausência de esperma, fenômeno conhecido como azoospermia.

Talvez te interesse ler também:

DA CALIFÓRNIA, CHOWDER, UM SIMPÁTICO PORCO CRIADO COM CÃES

CORTE ALEMÃ DIZ SIM À MORTE DE MILHÕES DE PINTOS

UM MASSACRE SEM FIM: JAPÃO RETOMA CAÇA ÀS BALEIAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!