Matam um jovem elefante e ainda sorriem orgulhosos com seus fuzis

  • atualizado: 
caçadores-elefante

Sorrindo com suas armas nos ombros, mostrando o troféu de caça em primeiro plano: um jovem elefante indefeso, morto sem piedade, só por diversão.

Uma imagem realmente terrificante que gostaríamos de não poder publicar, mas que nos serve para mostrar o quanto as coisas precisam mudar, o quanto seguimos atrasados quando nos deparamos que estamos em 2019 e somos obrigados a testemunhar cenas como esta, em que não apenas os animais são brutalmente assassinados, mas que os assassinos se orgulham nas mídias sociais de seus próprios feitos.

Os caçadores não se intimidam diante de jeito nenhum. Pouco importa se eles estão na frente de animais em extinção, na frente de filhotes, leões dormindo ou ursos que hibernam. A proeza é matar e orgulhosamente colocar fotos nas redes sociais.

A foto que você vê foi publicada por Damian Aspinall, um empresário inglês que dedica sua vida a salvar os gorilas. O ambientalista que há muito tempo trabalha investindo seu próprio dinheiro na conservação da vida selvagem, relançou a imagem definindo esses homens sorridentes como dois monstros.

E a chuva de críticas sobre os dois não demorou a chegar. No Instagram, os usuários não pouparam os caçadores:

"Devemos fazer todo o possível para preservar esses belos e inteligentes animais, não matá-los por esporte" e novamente: "desolador e desprezível, uma criatura tão linda, morta por nada", "isso me dói profundamente, odeio a falta de sentimentos para com os animais".

Aspinall não fornece detalhes sobre onde ocorreu o incidente, nem os nomes desses dois caçadores que afirmam ter agido em legítima defesa. Uma versão que vai colidir com a foto que vemos, onde claramente, a intenção é gabar-se de ter matado um jovem animal (desamparado) e de base pacífica, se não for perturbado em seu habitat natural.

Vamos mudar esse conceito. Caçar não é bonito, não denota coragem, não denota lazer nem esportividade, tudo pelo contrário, é apenas uma monstruosidade.

Talvez te interesse ler também:

TODOS CONTRA A CAÇA: EVITE ESSE RETROCESSO. ASSINE A PETIÇÃO

REVOLTANTE: CAÇADOR PAGA US$ 110 MIL PARA CAÇAR BODE EM EXTINÇÃO

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE DUMBO QUE VOCÊ DEVE CONHECER ANTES DE VER O FILME

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!