Teste do Nado Forçado, um dos testes em animais mais cruéis que existem

  • atualizado: 
Teste do Nado Forçado

Um dos testes em animais mais utilizados pela indústria farmacêutica, e é também um dos mais cruéis, é o chamado Teste do Nado Forçado (TNF). A empresa Johnson & Johnson acaba de anunciar que não fará mais esse tipo de teste.

O Teste do Nado Forçado (TNF) é muito usado para testar medicamentos antidepressivos e ansiolíticos. Trata-se de um experimento no qual camundongos, ratos ou outros pequenos animais são colocados em cilindros de paredes lisas e cheios de água, ou seja, sem possibilidades nenhuma de escapar (por isso o nome).

Os animais nadam desesperadamente para sair do tanque d'água tentando subir pelas laterais ou mergulhando ao fundo, em busca de uma saída.

É um dos testes mais cruéis que existem e por esse motivo um dos mais denunciados pela ONG norte-americana PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), que realizou uma campanha para o fim desse teste.

Os animais nesse experimento sentem desespero, dor, falta de ar, medo, estresse, pânico e acabam morrendo para que depois os cientistas examinem seus cadáveres, e pesquisem as alterações que ocorreram no corpo, cérebro e organismo de cada animal com o intuito de desenvolverem medicamentos para depressão, síndrome do pânico e similares. Mas qual ajuda em específico esse teste poderia dar à pesquisa de novos medicamentos? A comprovação de que aqueles que param de nadar e passam a flutuar sinalizam desespero e desistência de viver? Experimentar uma situação de afogamento (e morte) iminente é diferente de experimentar depressão. Talvez flutuar signifique economizar energia. O teste, nesse sentido, além de cruel, pode dar resultados falsos e em nada, absolutamente nada, ajuda na pesquisa contra os males da psique humana. 

Por causa da denúncia e da campanha da PETA, a Johnson & Johnson pronunciou que esse experimento não fará mais parte dos testes em animais de sua empresa que, embora seja mais conhecida no ramo dos cosméticos, também fabrica medicamentos.

A PETA considerou a decisão da Johnson & Johnson uma vitória, um passo significativo nessa sua luta. A ONG espera que outras empresas que realizam este teste façam o mesmo que a Johnson & Johnson fez, e simplesmente parem de praticá-lo.

Ajude a acabar com o Teste do Nado Forçado

Nós podemos ajudar entrando AQUI e clicando em AJUDE-NOS A PARAR ESTE TESTE CRUEL, sendo direcionados para enviar uma mensagem que será encaminhada às empresas reivindicando o fim desse teste.

Nosso apoio à esta campanha aumentará a mobilização contra esse terrível experimento animal!

Como é feito o Teste do Nado Forçado

O vídeo abaixo mostra como é feito o Teste de Nado Forçado e denuncia grandes empresas farmacêuticas que financiam e realizam essa forma de experimento, tais como a Abbott, Bristol-Myers Squibb, Eli Lilly e Pfizer.

As cenas são fortes. Não assista se for uma pessoa sensível:

Na atualidade existe métodos alternativos e substitutivos aos testes em animais, dessa forma existem possibilidades das empresas mudar essa realidade para deixar de utilizar experimentos em animais.

Nossa mensagem às empresas que ainda praticam essa barbárie e outros testes em animais é:

PELO AMOR À VIDA!
PAREM COM ESSA INSANIDADE E CRUELDADE COM OS ANIMAIS!
TENHAM COMPAIXÃO, ELES SENTEM O QUE SENTIRÍAMOS SE ESTIVÉSSEMOS NO LUGAR DELES!

Talvez te interesse ler também:

PESQUISA BRASILEIRA INÉDITA FAZ GRANDE AVANÇO PARA POR FIM AOS TESTES EM ANIMAIS

TESTE ANIMAL EM COSMÉTICOS: PROIBIÇÃO MUNDIAL ANTES DE 2023, O DESAFIO DA UE

NOTÍCIA OFICIAL: AUSTRÁLIA APROVA LEI PELO FIM DOS TESTES COSMÉTICOS EM ANIMAIS!

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!