Esperança, a tartaruguinha albina que nasceu com o coração externo


Gerard, um criador de tartarugas dos Estados Unidos, contou ao seu amigo Mike Aquilina sobre uma pequena tartaruga que precisava de um lar. Mike se dispôs a cuidar dela, mas não imaginava o vínculo forte que iria criar com esse réptil pequeno e especial.

A tartaruguinha em questão, é albina e tem pescoço e membros rosados. Além dessa peculiaridade, ela difere de outras tartarugas por ter nascido com o coração fora do peito, uma condição muito rara entre os animais e que a comunidade veterinária ainda, nem sequer, tem nome médico para esse problema congênito.

Nos seres humanos, essa condição rara é definida cientificamente como Ectopia Cordis e, de acordo com o British Medical Journal Case Reports, é um “deslocamento completo ou parcial do coração fora da cavidade torácica”.

Logo após Mike trazer a pequena tartaruga para sua casa em Nova Jersey, a convivência com ela melhorou a qualidade de vida dele, por isso, ele a batizou com o nome de Esperança (em inglês Hope).

E sobre esse sentimento e vínculo em relação à tartaruguinha, ele disse à agência de notícias Caters News Agency:

“A Esperança mudou minha vida para melhor, em tão pouco tempo.”

Além da tartaruguinha Esperança ser muito delicada, a deformidade que ela possui, requer cuidados especiais, como ser mantida limpa o tempo todo e ficar separada das outras tartarugas.

E sobre os cuidados que Mike precisa ter com a pequena tartaruga, ele contou o que faz:

“Eu mantenho a água dela limpa, dou a ela uma área de fralda, que é o mais suave possível e manejo-a o mínimo possível.”

Mike, em seu Instagram Aquamike, tem vários vídeos e fotos com a pequena Esperança. Se quiser conhecer melhor ele e sua tartaruguinha, visite o perfil dele (link em verde neste parágrafo).

Para completar essa história, veja o vídeo do canal Caters Clips apresenta a tartaruguinha Esperança, que mesmo com seu problema que a fragiliza, ela resiste e demonstra força para viver, além de ter o amor, o cuidado e a atenção de Mike!

Essa história da Vida Real é um belo exemplo de ESPERANÇA!

Talvez te interesse ler também:

CONHEÇA FREDDY: A TARTARUGA SALVA GRAÇAS À IMPRESSÃO EM 3D

TARTARUGA: ANIMAL SÍMBOLO DA LONGEVIDADE. LENDAS E SIGNIFICADOS

DIEGO, TARTARUGA PAI DE 800 FILHOTES, SALVOU A SUA ESPÉCIE DA EXTINÇÃO

Fonte foto




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...