Esperança, a tartaruguinha albina que nasceu com o coração externo

  • atualizado: 
tartaruguinha albina

Gerard, um criador de tartarugas dos Estados Unidos, contou ao seu amigo Mike Aquilina sobre uma pequena tartaruga que precisava de um lar. Mike se dispôs a cuidar dela, mas não imaginava o vínculo forte que iria criar com esse réptil pequeno e especial.

A tartaruguinha em questão, é albina e tem pescoço e membros rosados. Além dessa peculiaridade, ela difere de outras tartarugas por ter nascido com o coração fora do peito, uma condição muito rara entre os animais e que a comunidade veterinária ainda, nem sequer, tem nome médico para esse problema congênito.

Nos seres humanos, essa condição rara é definida cientificamente como Ectopia Cordis e, de acordo com o British Medical Journal Case Reports, é um "deslocamento completo ou parcial do coração fora da cavidade torácica".

Logo após Mike trazer a pequena tartaruga para sua casa em Nova Jersey, a convivência com ela melhorou a qualidade de vida dele, por isso, ele a batizou com o nome de Esperança (em inglês Hope).

E sobre esse sentimento e vínculo em relação à tartaruguinha, ele disse à agência de notícias Caters News Agency:

"A Esperança mudou minha vida para melhor, em tão pouco tempo."

Além da tartaruguinha Esperança ser muito delicada, a deformidade que ela possui, requer cuidados especiais, como ser mantida limpa o tempo todo e ficar separada das outras tartarugas.

E sobre os cuidados que Mike precisa ter com a pequena tartaruga, ele contou o que faz:

"Eu mantenho a água dela limpa, dou a ela uma área de fralda, que é o mais suave possível e manejo-a o mínimo possível."

Mike, em seu Instagram Aquamike, tem vários vídeos e fotos com a pequena Esperança. Se quiser conhecer melhor ele e sua tartaruguinha, visite o perfil dele (link em verde neste parágrafo).

Para completar essa história, veja o vídeo do canal Caters Clips apresenta a tartaruguinha Esperança, que mesmo com seu problema que a fragiliza, ela resiste e demonstra força para viver, além de ter o amor, o cuidado e a atenção de Mike!

Essa história da Vida Real é um belo exemplo de ESPERANÇA!

Talvez te interesse ler também:

CONHEÇA FREDDY: A TARTARUGA SALVA GRAÇAS À IMPRESSÃO EM 3D

TARTARUGA: ANIMAL SÍMBOLO DA LONGEVIDADE. LENDAS E SIGNIFICADOS

DIEGO, TARTARUGA PAI DE 800 FILHOTES, SALVOU A SUA ESPÉCIE DA EXTINÇÃO

Fonte foto

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!