#WhoseSideAreYou: príncipe William e Beckham juntos para a proteção dos animais

William e Beckham juntos para a proteção dos animais

Príncipe William e David Beckham são os novos campeões da luta contra o comércio ilegal de espécies selvagens. E que paladinos! Os dois símbolos sexuais britânicos decidiram usar suas popularidades e seus charmes para envolverem e educarem, principalmente os jovens, sobre os perigos que os animais estão sujeitos por causa da caça e do comércio ilegais.

É por isso que eles lançaram a campanha #WhoseSideAreYou, "De que lado você está", de United for Wildlife, que tem o propósito de afetar largamente a opinião pública aproveitando do poder do esporte para as alertar sobre as questões da conservação de espécies em todo o mundo. O par incomum apareceu em Londres para falar sobre os perigos da caça ilegal.

O duque, que estava sentado no palco ao lado de Beckham, durante o evento central de Londres, também fez um breve discurso no qual explicou que o comércio ilegal prospera porque está escondido, muitas vezes invisível, tornando o trabalho mais fácil para os criminosos.

Beckham, dirigiu-se aos ambientalistas e ativistas dizendo que estava honrado por ter sido convidado pelo príncipe. Falando de comércio ilegal de espécies selvagens, o ex-capitão da Inglaterra, disse:

"É devastador. É realmente devastador. Estamos em um mundo em que a nossa geração e a geração mais jovem pode realmente fazer a diferença e precisamos fazer isso agora. Estamos do lado dos criminosos? Ou será que estamos do lado dos animais?".

Enfim, até mesmo as grandes estrelas querem fazer parte da mudança, querem fazer a diferença. Para o deleite dos animais (e até mesmo dos olhos, neste caso).