Até o final de 2017, o comércio de marfim será proibido na China

  • atualizado: 
elefantes

A China decidiu proibir o comércio de marfim em até o final de 2017. A declaração veio após um importante acordo realizado com os Estados Unidos em 2015.

É uma decisão histórica porque é da China o maior mercado mundial para o comércio, legal e ilegal, de marfim. A proibição das exportações e importações de marfim poderiam salvar dezenas de milhares de elefantes por ano, ainda que haja quem pense o contrário:

Leia mais: PROIBIÇÃO DA VENDA DE MARFIM PODE NÃO SALVAR OS ELEFANTES

As operações para cessar o comércio de marfim na China irão começar em 31 de março deste ano. A decisão é bem-vinda por parte dos cidadãos da nação. A opinião pública chinesa vem se expressando contra o comércio de marfim, pelo menos desde 2012. Agora cerca de 71% da população se opõe ao comércio de marfim segundo a Save the Elephants. Desde 2012 aos dias atuais, sejam os preços que as vendas de marfim na China despencaram.

Em até 31 de dezembro de 2017, o comércio de marfim na China será completamente proibido. O anúncio oficial do governo chinês foi dado em 30 de dezembro de 2016.

De acordo com o Natural Resources Defense Council, a China vai ajudar quem trabalha na indústria de marfim a encontrar um novo trabalho, por exemplo, na restauração de artefatos feitos de marfim que estão em museus.

A decisão da China põe fim ao maior mercado de marfim do mundo e, de acordo com alguns especialistas, irá realmente ajudar a salvar os elefantes. No passado, o comércio legal de marfim na China nada mais fez do que ajudar a cobrir o tráfico ilegal deste produto. Com a proibição geral, o tráfico de marfim ilegal terá uma atuação mais difícil. Assim esperamos!

Os Estados Unidos proibiu quase todo o comércio internacional de marfim em julho de 2016 e o Japão irá intervir desta forma em 2021.

Se o mundo inteiro se unir contra o comércio de marfim, os elefantes poderão ficar seguros. Mas é preciso que as leis atuem em consonância com a nossa cultura, portanto nunca é demais repetir: jamais compre qualquer objeto de marfim, legal ou ilegal que seja.

Especialmente indicado para você:

ONU PEDE UM BASTA À COMERCIALIZAÇÃO DE MARFIM

USO DE MARFIM NA CHINA PODE EXTINGUIR EXISTÊNCIA DE ELEFANTES NA ÁFRICA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!