O gato que levou pra casa um turista perdido nos Alpes suíços

gato-guia-montanha

Se você achava que somente os cães poderiam ajudar os homens em casos de resgate e socorro, após esta história, você irá mudar de ideia. O protagonista aqui é um gato que levou pra casa um jovem turista que se perdeu durante uma excursão em Gimmelwald, Suíça.

A história foi contada pelo próprio jovem que, durante a caminhada nas montanhas suíças, percebeu que estava perdido.

"Eu estava tentando entender, olhando para o mapa, como voltar para o hotel, mas a única maneira assinalada era através de um caminho que estava fechado”, disse o jovem.

Mas aqui deu-se o encontro com um gato preto e branco, muito bonito, que, depois de alguns mimos transformou-se em guia de montanha acompanhando o turista ao caminho de volta.

"No final da temporada de esqui, pode acontecer que algumas encostas e trilhas estejam fechadas e se você não tem muito senso de direção, pode acabar se perdendo", acrescentou.

Depois de seguir uma trilha, o jovem parou para fazer um lanche ponderando o que fazer.

"O gato parecia não ter medo de mim e parecia estar acostumado ao contato com pessoas, eu pensei que era assim porque há milhares de turistas que a cada ano vão ali esquiar. Assim aconteceu que, quando eu me levantei para voltar à trilha, o gato me direcionou para o caminho certo. Miando, da sua forma, me indicou que eu devia segui-lo".

gato guia montanha carinho

Ao final, vendo que o novo amigo peludo o estava levando de volta à casa, o jovem turista foi filmando esta história com um final feliz, compartilhando uma experiência tão especial.

gato guia montanha 3

Depois de ter postado o vídeo, algumas pessoas comentaram que reconheceram o gato e que também tiveram sido ajudadas por ele. É mesmo um gato guia das montanhas :) Fofo!

Leia mais sobre gatos:

A LENDA DA LETRA M NA TESTA DE ALGUNS GATOS 

POR QUE OS GATOS ENTRAM NO CÍRCULO? TENTE FAZER EM CASA  

COMO LIMPAR E ESTERILIZAR A CAIXA DE AREIA DO GATO DE UMA FORMA NATURAL

ATÉ OS GATOS FALAM: VEJA O QUE ELES QUEREM DIZER COM MIADOS E RONRONADOS

Fonte e fotos: lovemeow