Cachorros-Pandas: a nova loucura chinesa

cachorros-pandas

O Chow Chow panda não existe. É apenas um cão pintado para se parecer com o mamífero em extinção, emblema nacional da China. No entanto, o fato de que é apenas uma "maquiagem" não desmoraliza os milhares de compradores que enlouquecem pelos "cachorros-pandas".

Assim conta Chen Hsin, proprietário de uma loja de animais em Chengdu, capital da província de Sichuan, que disse não conseguir dar conta da procura pelos cães da raça Chow Chow, pintados como pandas.

"Eu aperfeiçoei a técnica que agora está se espalhando por todo o país, conta. Com um pouco de capricho e tinta é fácil transformar um cachorro em um cachorro-panda. Com cerca de duas horas de tratamento, o Chow Chow permanecerá panda por cerca de seis semanas, depois, os proprietários terão que voltar para alguns retoques".

A make-up, garante o lojista, sem produtos químicos ou maus-tratos (você acredita?) custa bastante caro, embora os compradores digam que "não se importam em pagarem tanto, pois adoram dizer a seus amigos: "eu tenho um cachorro-panda", continua Chen.

Antes que você pense "que fofura!", pare para refletir sobre a necessidade de aplicar esta técnica definida vagamente como boa para satisfazer apenas o "nosso" gosto, bastante duvidoso, diga-se. Até porque o Chow Chow é naturalmente lindo.

Nosso conselho? Esqueça os tratamentos para colorir os pelos dos animais, deixe-os viverem maravilhosos como vieram ao mundo. Simples assim!

Leia também:

seta

QUAIS SÃO AS COBRAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO?

setaVOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ANIMAIS BRASILEIROS EM EXTINÇÃO?

setaOS 10 ANIMAIS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO

Fonte e fonte fotos: huffingtonpost.com