A revolução dos bichos

bichos

Imagine um universo paralelo em que os animais são a espécie dominante e, portanto, se arrogam o direito de tratar os seres humanos como escravos.

Difícil de imaginar? Nem tanto. George Orwell, escritor britânico, em seu livro Animal Farm, narra uma história de corrupção e traição recorrendo a figuras de animais para representar a tirania provocada pela ambição.

Voltando à nossa cena, somos escravos e seres indefesos, explorados de alguma forma por nossos interesses e nossa ganância. Graças às ilustrações de diferentes artistas, agora podemos imaginar a maior parte desse cenário terrível e impressionante e, talvez, até mesmo, pensar sobre os males que nós fazemos indiscriminadamente contra os animais.

As ilustrações forçam a olhar a realidade de frente, embora a partir de uma perspectiva diferente, para nos ajudar a entender como é cruel o sistema que não respeita a dignidade e o direito de viver de todos os seres que habitam o nosso planeta.

Melhor do que explicar com palavras, é olhar para essas ilustrações. Informamos que, se você for muito sensível, elas poderão lhe incomodar.

revolução dos bichos 3

 

revolução dos bichos 4

revolução dos bichos 5 copia

revolução dos bichos 6

revolução dos bichos 7

revolução dos bichos 8

revolução dos bichos 9

revolução dos bichos 10

revolução dos bichos 11

revolução dos bichos 12

revolução dos bichos 13

revolução dos bichos 14

revolução dos bichos 15

revolução dos bichos 16

revolução dos bichos 17

revolução dos bichos 18

revolução dos bichos 19

revolução dos bichos 20

Leia também:

setaABAIXO-ASSINADO EXIGE O FIM DE MAUS TRATOS A ANIMAIS EM BELO HORIZONTE

setaESTADO DO RJ SANCIONA LEI QUE PROÍBE USO DE ANIMAIS EM CARROÇAS E CHARRETES