Um filhote de boxer que emociona a web

filhote de boxer que emociona a web

Duncan Lou Who é um boxer lindo, fofo, tem 9 meses e nasceu com má-formação nas pernas posteriores que eram coladas e tiveram que ser amputadas. Porém, a sua alegria e a sua força não deixaram que este problema atrapalhasse a sua vida.

O vídeo dele correndo na praia pela primeira vez, emocionou a web e acabou virando um viral em poucos dias, com quase um milhão e meio de visualizações.

Duncan teve um carrinho com rodinhas feito sob medida, mas ele o odiava, o levantava e o levava a passeio esforçando-se tanto para isso. Sua família ao invés de forcá-lo a usá-lo deixou que o bichinho escolhesse como movimentar-se melhor.

E por que não usar prótese? porque Duncan não é um candidato ideal para isso, explica um grupo para a protecção dos animais Panda Paws Rescue de Vancouver, que o salvou. Ademais, Duncan não tem um fêmur para fixar a prótese. Desnecessário, portanto, continuar as "experiências" que teria feito mais mal do que bem.

Na web muitos criticam a sua magreza excessiva, mas para um filhote de boxer que está faltando quase um quarto de seu corpo e ele usa o dobro da energia de um cão de 4 patas, isso é normal. Seu peso, na realidade, é constantemente monitorado por veterinários através de uma dieta especial. É importante mantê-lo magro, de modo que deva esforçar-se o mínimo possível para movimentar-se.

Duncan Lou Who aprendeu sozinho a apoiar o seu corpo sem as pernas traseiras. E ao fazê-lo, tem desfrutado cada dia ao seu máximo. Assim, ele salta, pronto para morder a vida e fazer novas descobertas, inspirando o mundo com sua positividade através da internet, como demonstrado pelo viral na praia, feito com uma Go Pro, sem montagem para acelerar o seu passo, o que dá a idéia do quanto Duncan pode correr rápido.

Nós o adoramos!

Fonte: Panda Paws Rescue