Este gato sobe ou desce a escada?


Na tua opinião, o gato aí da foto, sobe ou desce a escada? As pessoas adoram ilusões de óptica, o que na internet causou uma nova mania. Depois do vestido de cor incerta, o novo desafio que está enlouquecendo a web, é essa história do gato.

Ao que parece, um anônimo colocou essa imagem no Imgur há cinco dias e teve 13 mil visitas. Atualmente, a foto está  no top trend do site do site 9gag.com. Milhares e milhares de usuários do mundo inteiro, incluindo fotógrafos, arquitetos e engenheiros, estão discutindo se o gato sobe ou desce, assim como aconteceu com o famoso “vestido dourado.”

Mas, neste caso, trata-se de uma verdadeira ilusão de ótica, a qual muitos estão tentando explicar a origem. As teorias são muitas e fazem referência até mesmo à fisiologia animal para provar determinada opinião.

Olhe para a foto cuidadosamente antes de responder. Você verá que é quase impossível chegar a um acordo e a uma solução unânime. É impossível dizer se o gato vai para cima ou para baixo.

E você, o que acha?

É incrível como o ponto de vista do final da descida, pode parecer uma subida…e vice-versa…

Leia também: Darius, o maior coelho do mundo




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...