Darius, o maior coelho do mundo


1,2 metro de comprimento e 22 kg de peso. É o maior coelho que você já viu e oficialmente o maior do mundo, o fofinho e macio Darius. Mas desde esta Páscoa o seu título de maior coelho do mundo corre risco, pois seu filho Jeff é seu novo “rival” e ainda tem mais seis meses para continuar crescendo.

O pequeno gigante Jeff já tem mais de um metro de comprimento e já pesa cerca de 22 kg. A dona das fofuras, Annette Edwards, 63 anos, natural de Bromsgrove, West Midlands, está ansiosa para que Jeff exceda ao seu pai. O custo de manutenção dos coelhos é de £ 5.000 por ano, durante o qual eles comem 2.000 cenouras e 700 maçãs. Pai e filho consomem suas refeições em uma tigela enorme para cães e cheias de alimento específico para coelhos, mais um fardo de feno por semana.

Contudo porém, Annette diz que eles valem cada centavo. Ela é sempre recompensada pelo afeto e também com o calor natural da pele quente do animal no inverno, quando ela os chama para que venham sentar-se ao seu lado no sofá.

Os coelhos adoram crianças e são também muito amigáveis com outros animais. Basta dizer que o melhor amigo de Jeff é um cão boxer chamado Kay.

Colagem de fotos do maior coelho

Os dois são da maior raça de coelhos: o coelho gigante continental. “Jeff é enorme, considerando que ele ainda é um filhote. Eu estou esperando para que ele cresça e se torne maior do que o seu pai. Assim que eu notar que ele cresceu mais, vou pedir ao veterinário para medi-lo e registrá-lo no Guinness World Records como o maior coelho do mundo“, disse a fortunada dona.

Leia também: Tiffany, o gato mais velho ainda vivo




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...