A labrador que, sozinha, pega o ônibus para ir ao parque

labrador que, sozinha, pega o ônibus para ir ao parque

Das 120 milhões de pessoas que usaram o transporte público em Seattle no ano passado, uma delas é um cão: uma labrador preta chamada Eclipse que pega o ônibus para ir ao parque…sozinha.

Quando a fofa não tem paciência de esperar por seu dono, Jeff Young, a labrador pega, em tranquila autonomia, uma carona oferecida por umas das linhas de transporte público que vai para a área verde da cidade. A labrador e seu dono, de fato, moram próprio na frente de um ponto de ônibus.

"Todos os motoristas de ônibus a conhecem. Ela entra e se senta aqui, próprio como uma pessoa” - disse o passageiro Tiona Rainwater. “Deixa todo mundo feliz. Como pode não amar isso?"

Eclipse, após o embarque, cuidadosamente olha para fora da janela para descer no ponto certo. Tornou-se uma especialista do percurso, e depois de três ou quatro paradas, aproxima-se da saída para descer no seu destino, onde pouco depois chegará Jeff, que sabe muito bem onde encontrá-la.

Sua história se tornou famosa quando Miles Montgomery, um apresentador de rádio em Seattle, viu com seus próprios olhos Eclipse subir sozinha no ônibus em que ele estava viajando, e sentou-se ao lado dela. Ele tirou um selfie com o cão, adicionando o título: "O ônibus está cheio esta manhã."

A empresa de transportes Metro Transit, comunicou através de seu porta-voz, que está feliz que um cão possa apreciar o seu transporte público, embora Eclipse devesse ser guiada por alguém e com uma coleira. Os cães em Seattle são permitidos nos ônibus, mas a critério do motorista e, desde que o animal não seja perigoso e não crie desordem.

Seattle não é a única cidade a ter um cão que usa o transporte público. Os cães de rua em Moscou, na Rússia, aprenderam a se locomoverem por toda a cidade, da periferia ao centro.

Eles aprenderam a usar o grande e complexo sistema de linhas de metro e ir para cima e para baixo regularmente nas paragens. As pessoas estão tão acostumados com a presença deles, que raramente parecem notá-los.

E você? Conhece algum cachorro que se locomove, sozinho, de ônibus, pela tua cidade?

Leia também: Os amigos te esperam: o emocionante spot contra dirigir embriagado