Kai, o cão abandonado com sua mala de viagem


Este pobre cão foi abandonado na estação de trem em Ayr, na Escócia, com uma mala cheia de suas coisas. Ele foi amarrado a uma grade do lado de fora da estação. Kai tem entre 2 e 3 anos e é um Shar Pei macho.

O Scottish SPCA lançou um apelo para obter mais informações sobre a sua história. Como o infeliz animal possui um microchip, foi possível saber o seu nome, que é Kai, e entrar em contato com o proprietário. Mas este disse tê-lo vendido em 2013 no site de Kijiji, um site de classificados de coisas usadas. Próprio como um objeto do qual se deve desfazer, Kai foi comprado por alguém, e o seu antigo proprietário ainda não foi capaz de fornecer o endereço da pessoa para quem o vendeu.

Este caso destaca as potenciais consequências da venda on-line, muitas vezes ligada à compra por impulso que, ao se tratar de animais, a coisa complica ainda mais pois, por um impulso alguém pode adquirir animais on-line sem ter a menor ideia das necessidades destes seres sensíveis e o menor senso de responsabilidade sobre estes. Ainda que Kai tenha sido abandonado com seus pertences, seu abandono continua a ser um gesto cruel.

foto

Enquanto isso, o animal vai precisar fazer uma cirurgia em suas pálpebras, um problema recorrente em cães desta raça. Por isso, terá que esperar por mais três ou quatro semanas antes de poder ir morar em uma nova casa, onde ele possa finalmente desfazer sua mala com votos de, dessa vez, encontrar um dono que o tenha até os seus últimos dias.

Leia também: Nova pesquisa confirma que os cães escutam e entendem as palavras




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...