Hércules, o bebê elefante que sobreviveu ao ataque de 14 leoas


Sobreviveu de maneira inacreditável de um terrível ataque de 14 leoas famintos. É um filhote de elefante de apenas um ano de idade. Estamos falando do que aconteceu no Norman Carr Safaris Chinzombo Camp, em Zâmbia. Um bebê elefante, que longe de sua mãe, se vê cercado pelos famintos felinos.

A situação certamente parece desastrosa para o elefante solitário, que se vê com dois grandes felinos sobre as suas costas e outro que o agarra pelas patas traseiras. Quem tirou as fotos, como explica o New York Post, foi o jornalista Jesse Nash que, juntamente com um grupo de amigos, estava participando de um game drive quando avistou o jovem elefante cercado por leões.

“Onde estão os outros elefantes, pelo amor de Deus?”, diz uma voz preocupada no vídeo. Na verdade, eles nunca irão chegar. Mas, incrivelmente, o pequeno bebê consegue fugir e sobreviver, usando um truque inteligente: se refugiando na água. O elefante foi batizado de “Hércules”, por causa da sua coragem.

E em homenagem a este animal bonito e inteligente, muitas vezes em perigo, não tanto por causa de seus predadores naturais, mas por causa do homem, veja abaixo este vídeo doce e engraçado, de dois minutos de duração, sobre bebês elefantes que cativam nossos corações. Amorrrrrrr

Leia também: Momento fofura: família ursa unida atravessa um riacho




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...