O que Leonardo DiCaprio respondeu a Bolsonaro sobre incêndios na Amazônia?

  • atualizado: 
Leonardo DiCaprio

Após as declarações do presidente Jair Bolsonaro e, também, do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, de que Leonardo DiCaprio teria algum envolvimento com as queimadas que ocorreram este ano na Amazônia, o ator e ambientalista respondeu ao presidente brasileiro.

No último sábado, Bolsonaro acusou DiCaprio de financiar incêndios na Amazônia através de uma suposta relação entre o ator e ONGs que atuam na região. DiCaprio, notoriamente conhecido em todo o mundo como defensor e apoiador de causas ambientais, comentou, em sua conta no Instagram:

"Neste momento de crise para a Amazônia, apoio as pessoas do Brasil que trabalham para salvar sua herança natural e cultura. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilhante do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente."

 

A polêmica declaração de Bolsonaro envolve, ainda, a ONG World Wildlife Fund, que, de acordo com o presidente, teria pago por imagens tiradas por bombeiros voluntários durante os incêndios catastróficos para usá-las com o intuito de pedir doações – uma delas feita por DiCaprio no valor de US $ 500.000. Bolsonaro disse sobre o ator: “Cara legal, certo? Dando dinheiro para incendiar a Amazônia”. A World Wildlife Fund negou ter recebido qualquer contribuição de DiCaprio, bem como ter obtido fotos dos bombeiros.

O caso está relacionado à recente prisão de quatro voluntários da brigada de incêndio de Alter do Chão (PA) acusados de incendiar a floresta com o objetivo de vender fotos do incêndio. As prisões foram amplamente criticadas por ONGs, ambientalistas e políticos.

DiCaprio em seu Instagram disse que continua "comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral que estão trabalhando incansavelmente para garantir Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”.

Naturalmente, após essa declaração absurda, os usuários de redes sociais no mundo todo não deixaram por menos: vários memes começaram a circular fazendo alusão, inclusive, às manchas de óleo nas praias brasileiras serem oriundas do Titanic, em referência ao filme homônimo estrelado por DiCaprio.

 

Talvez te interesse ler também

A TERRA ESTÁ ATINGINDO O SEU LIMITE IRREVERSÍVEL: OS 9 EVENTOS QUE ESTÃO NOS LEVANDO AO COLAPSO

ÓLEO DO NORDESTE: AGORA SÃO 800 LOCALIDADES E O PROBLEMA ESTÁ LONGE DE TER SOLUÇÃO

EUROPA É O PRIMEIRO CONTINENTE A DECLARAR ESTADO DE EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!