Greta Thunberg: jovem ativista celebra viagem “zero emissões” para a Conferência do Clima


Greta Thunberg fez um barulho e tanto. A sueca de 16 anos ganhou destaque na imprensa internacional quando convocou uma greve de estudantes, exigindo dos líderes mundiais respostas efetivas para a crise climática.

Hoje, a jovem angaria a simpatia de apoiadores mundo afora e anunciou recentemente sua presença na Conferência do Clima realizada pela ONU, em Nova York, em setembro deste ano. A viagem partindo da Inglaterra será feita a bordo do Malizia II, um iate de competição de 60 pés, alimentado por painéis solares, projetado para deslizar sobre os mares sem gerar emissão de carbono. O iate pertence a Gerhard Senft, um empresário do setor imobiliário, patrocinado pelo Yacht Club de Mônaco, que se disse honrado por viabilizar a viagem de Thunberg “livre de emissões sobre o Atlântico”.

Jovem perturbada?

No entanto, com a visibilidade também surgiram desafetos: recentemente, o colunista australiano Andrew Bolt, da Australian News Corp, um daqueles que não dão crédito aos cientistas e aos alertas sobre a crise climática, escreveu um texto em menção à ativista, sob o título “Temos que duvidar do dogma climático desta jovem perturbada“. Entre outras coisas, Bolt se referiu de forma depreciativa à Thunberg por ela ter sido diagnosticada com a Síndrome de Asperger, um dos transtornos do espectro autista.

Nas redes sociais, a jovem rebateu à crítica:

“Estou de fato ‘muito perturbada’ com o fato de que estas campanhas de conspiração e ódio possam continuar e continuar só porque nós, as crianças, comunicamos e agimos baseadas na ciência. Onde estão os adultos?”, questionou.

Talvez te interesse ler também:

GRETA THUNBERG, A JOVEM SUECA DE 16 ANOS INDICADA PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ!

GRETA THUNBERG, 16 ANOS, MULHER DO ANO: CHEGA DE DESTRUIR O PLANETA!




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...