O homem que doou um bilhão de dólares para criar parques, reservas e áreas marinhas protegidas

  • atualizado: 
Hansjorg Wyss

Ele doou um bilhão de dólares para a natureza. Hansjorg Wyss é um empresário suíço que decidiu salvar 30% da superfície da Terra até 2030.

Suíço de nascimento, mas norte-americano por adoção, Hansjorg Wyss mora em Jackson Hole, Wyoming, nos Estados Unidos e, graças à sua fundação sem fins lucrativos, decidiu contribuir plenamente para o futuro do planeta.

"Todos nós, cidadãos, filantropos, empresários e chefes de Estado devemos nos preocupar com a enorme lacuna entre a fraca proteção atualmente dada ao meio ambiente e ao que deve ser protegido. Essa é uma lacuna que devemos preencher com urgência, antes que a pegada humana chegue aos últimos lugares selvagens da Terra", escreveu Wyss em uma carta ao The New York Times.

A doação foi anunciada com a Wyss Campaign for Nature e o dinheiro será usado para criar parques nacionais, reservas naturais e áreas marinhas protegidas.

O plano será escalonado ao longo de dez anos porque o objetivo do patrono é manter cerca de 30% da terra em estado natural até 2030. Mas não apenas isso, Wyss também promete financiar pesquisas na Universidade de Berna para desenvolver medidas de conservação mais efetivas.

No entanto, o fundador do grupo de tecnologia médica Synthes, que se enriqueceu vendendo a empresa para a multinacional americana Johnson & Johnson, não é o primeiro neste tipo de iniciativa. hansjorg wyss

A Wyss já investiu mais de US $ 450 milhões em projetos ambientais na África, América do Sul, América do Norte e Europa para proteção ambiental.

"Este dinheiro dará apoio aos esforços de conservação geridos localmente em todo o mundo, ajudará a aumentar as metas globais de proteção aos oceanos, procurará aumentar a conscientização sobre a importância desse compromisso e financiar estudos científicos para identificar as melhores estratégias para atingir nosso objetivo", concluiu Wyss.

Talvez te interesse ler também:

BILIONÁRIO NORUEGUÊS ENGAJA PROJETO COMPROMETIDO COM O FUTURO DO PLANETA

LEONARDO DICAPRIO DOOU 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA ACABAR COM A CAÇA: ELE QUER PROTEGER O PLANETA

JOSÉ, O JOVEM DE 7 ANOS QUE ABRIU UM BANCO BASEADO EM RECICLAGEM (COM MAIS DE 2.000 CLIENTES)

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!