Em quem você vai votar? O importante é que você Pressione Verde!

Pressione Verde

Greenpeace teve de suspender sua campanha anterior “Camarim dos Candidatos” em razão do falecimento de Eduardo Campos em agosto. Agora vem com uma nova campanha muito criativa e importante para as nossas eleições presidenciais 2014.

Greenpeace pronto para o combate

Conhecido por sua face combativa, o Greenpeace volta a “atacar”, agora com uma campanha que deixa de lado o lúdico dos bonequinhos de manipulação e entra firme na pressão por maior comprometimento dos principais candidatos na disputa eleitoral: Aécio Neves, Dilma Rousseff e Marina Silva, pelo meio ambiente.

A iniciativa chama-se Pressione Verde e visa conquistar uma rápida mobilização de milhões de eleitores, para pressionarem a classe política em torno de questões essenciais para nosso país e nosso planeta.

O primeiro vídeo dá o tom da campanha e é aberto com a frase “Chega de perder tempo” e fala sobre o clima – inclusive, colocando em perspectiva a obsessão de alguns dos presidenciáveis pelo petróleo e o pré-sal, quando sabemos que boa parte do mundo está tendo de se livrar dos combustíveis fósseis, responsáveis pelo aquecimento global.

Os cinco vídeos seguintes abordarão temas como: Mobilidade Urbana, Agronegócio, Energia, Madeira, etc. Têm direção da mesma dupla idealizadora do Camarim dos Candidatos: Tadeu Jungle e Fernando Salem.

Como podemos pressionar verde?

No site oficial da campanha, há um abaixo-assinado, com uma série de intenções a serem observadas pelos candidatos, como eliminação de subsídios para energia nuclear, combustíveis fósseis, e outros.

Clique aqui para pressionar :)