A Hora do Planeta 2019 - 30 de março das 20h30 às 21h30. AGENDE-SE

  • atualizado: 
Hora do Planeta

A Hora do Planeta, ou Earth Hour, é uma ação em prol da vida e do meio ambiente que teve início em 2007, em Sidney, na Austrália.

Esse ano a Hora do Planeta ocorrerá dia 30 de março, das 20h30 às 21h30.

A ONG idealizadora dessa iniciativa é a WWF - World Wide Fund For Nature (Fundo Mundial para a Natureza) que todo ano realiza a Hora do Planeta, incentivando toda a sociedade a apagar as luzes por uma hora, no mesmo horário.

O símbolo dessa campanha é 60+ (alusivo aos 60 minutos) e o seu propósito é alertar sobre como nosso modo de vida interfere na biodiversidade, na mudança climática e nos impactos prejudiciais que causamos ao planeta.

O movimento A Hora do Planeta, desde o seu surgimento, tem crescido, sendo realizado praticamente no mundo inteiro, abrangendo centenas de países e territórios.

Para fazer parte dessa ação, é só não usar eletricidade na hora marcada.

Para aproveitar essa "quebra de rotina", use a criatividade, como nossos antepassados faziam quando ainda não existia energia elétrica.

Algumas atividades que você pode fazer para aproveitar e curtir a Hora do Planeta

Para tirar proveito dessa 1 hora sem luz, seguem algumas sugestões construtivas:

Brincar de Teatro de Sombras

Jantar à luz de velas

Um Luau com amigos

Contemplar as estrelas

Fazer uma Meditação

Os Benefícios da Hora do Planeta

A Hora do Planeta contribui para que pessoas, cidades e empresas demonstrem suas preocupações com o futuro do planeta, através de uma atitude simples, que é apagar as luzes por uma hora.

Esses sessenta minutos sem luzes acesas, nos recorda que todas as horas devem ser a Hora do Planeta porque essa ação tem um impacto positivo para a natureza. Mesmo não passando no escuro todas as noites ou apagando as luzes todos os dias por uma hora, podemos de outras formas tentar reduzir nosso impacto ambiental, seja plantando uma árvore, seja reduzindo o uso do plástico, seja escolhendo uma dieta de menor emissão de CO2, seja reaproveitando a água. São realmente muitas as formas de fazermos bem à Terra.

A Hora do Planeta vem recebendo cada vez mais participantes. No ano passado nosso país teve mais de 100 cidades e 1500 monumentos envolvidos nesse movimento!

Agende-se

Não vemos perder nosso compromisso com o planeta também neste ano, lembrando que será no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. Coloque na agenda!

Apagando as luzes, por uma hora nos podemos nos habituar a essa prática e com a mudança de hábitos é possível diminuir o desperdício de energia e recursos naturais.

Utilizemos os recursos que a Natureza nos proporciona de forma mais racional e contribuiremos para sua preservação.

Talvez te interesse ler também:

É DEFINITIVO: EUROPA CONFIRMA A PROIBIÇÃO DO PLÁSTICO DESCARTÁVEL A PARTIR DE 2021

NO REINO UNIDO, A ÁGUA DOCE PODE TERMINAR EM MENOS DE 25 ANOS

GRETA THUNBERG, A JOVEM SUECA DE 16 ANOS INDICADA PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ!

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!