Elon Musk abre as patentes da Tesla para combater poluição e aquecimento global

  • atualizado: 
Elon Musk

Elon Musk, sempre ele, visionário, empreendedor e filantropo - fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity - acaba de nos surpreender de novo com sua visão ecológica das coisas.

Musk anunciou que irá liberar as patentes da Tesla Motors, a empresa fabricante de carros elétricos, dizendo não "irá processar nenhuma outra empresa que, em boa fé, queira usar sua tecnologia”.

De fato, de Isaac Asimov - escritor e bioquímico russo-americano, um dos mestres da Ficção Científica - Musk tirou a seguinte lição ainda quando menino:

"Você deve tentar tomar o conjunto de ações que provavelmente prolongarão a civilização, minimizarão a probabilidade de uma idade das trevas e reduzirão o tamanho de uma era das trevas se houver uma."

Para salvar a Terra e a espécie humana, Elon Musk vem desenvolvendo vários projetos seus e apoiando financeiramente tantos outros. A decisão de liberar as patentes da Tesla tem a ver com a luta contra o aquecimento global e a poluição atmosférica, duas das principais ameaças para a saúde, segundo a OMS.

Como sabemos, a emissão de gases de efeito estufa, entre estes o CO2 dos veículos movidos a combustíveis fosseis, é um dos causadores do aquecimento global. Sem falar nos danos causados à vida, por causa da poluição que estes meios de transportes causam ao emitirem tais gases na atmosfera.

Nas palavras de Musk:

“A Tesla Motors foi criada para acelerar o advento de transportes sustentáveis. “Se abrirmos o caminho para a criação de veículos elétricos, mas depois criamos armadilhas de propriedade intelectual para inibir outras empresas, estaremos agindo no sentido contrário de nosso objetivo”.

Será que a Tesla perderia em termos de competição entre as fabricantes de veículos automotivos elétricos? Para Musk,

"diante de uma produção anual de centenas de milhões de carros poluentes no mundo, é impossível para a Tesla sozinha combater a crise da emissão de carbono. A liberação das patentes será boa para o planeta e para a valorização da próprio empresa, afirmou".

Ele não é incrível? Leia mais sobre o legendário Elon Musk nos links abaixo:

Talvez te interesse ler também:

ELON MUSK E SEUS PROJETOS CONTRA A EXTINÇÃO DA HUMANIDADE

BICICLETAS E PEDESTRES CIRCULARÃO EM NAVETAS SUBTERRÂNEAS DE ALTA VELOCIDADE, PALAVRA DE ELON MUSK

TESLA MODEL Y: A PRIMEIRA INDISCRIÇÃO SOBRE O NOVO SUV ELÉTRICO

Fonte foto

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!