Cursos gratuitos sobre meio ambiente disponibilizam 10 mil vagas

Cursos gratuitos sobre meio ambiente

Com constante crescimento, visibilidade e boa oferta de empregos, o meio ambiente, cada vez mais, vem assumindo uma posição estratégica no mercado. Pensando nisso, o Governo Federal solicitou abertura de mais de 10 mil vagas em cursos variados na área, todos gratuitos. Essa formação garante um diploma – emitido pelo Ministério do Meio Ambiente – e maior possibilidade da conquista de empregos.

No total, são oito cursos em modalidade EAD – Educação A Distância – sobre cidadania socioambiental. Duas das turmas previstas terão início já no mês de agosto de 2014, são elas: Crianças e o Consumo Sustentável e Estilos de Vida Sustentáveis.

Entre as vantagens apresentadas pelos interessados na modalidade EAD estão: a grande flexibilidade de hora e local de estudo e o constante contato e discussões com colegas sobre os conteúdos dos cursos, via internet.

Cursos voltados para reflexão e formação de novas gerações

No interessante curso Crianças e o Consumo Sustentável são colocadas questões valiosas, com o objetivo de reduzir a busca de crianças por consumo – na contramão do que ocorre atualmente, mesmo com iniciativas louváveis como a proibição de propagandas que usem crianças. Como objetivo, o curso pretende ajudar a construir uma nova consciência nos pequenos.

Além desse, há o curso Estilos de Vida Sustentáveis, que se baseia em um melhor uso de recursos naturais, de modo equilibrado e sustentável.

Realização dos cursos

Essa iniciativa educacional será realizada em AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – conhecida plataforma de educação a distância no país. Com o esforço, as autoridades pretendem atrair um número maior de pessoas, de modo a suscitar interesse nos cursos e formações chancelados pelo MMA.

Inscrição

Para fazer sua inscrição é bem simples: acesse o site http://ava.mma.gov.br e, no AVA, leia as informações sobre todos os cursos, ementa, duração, entre outras.

Escolha o seu, clique na opção e, ao lado direito, surgirão as instruções do AVA para finalização do cadastro. Na parte inferior da página, clique em “Cadastramento de usuários” e preencha dados pessoais, email e senha.

Não é exigido nenhum documento no ato da inscrição. Ao finalizar o preenchimento, basta clicar em “Cadastrar este novo usuário” e aguardar o email de confirmação.

Uma oportunidade imperdível!

Fonte foto: freeimages.com