Nenhuma Árvore a Menos – Petição Urgente


As MPs do desmatamento, grilagem e destruição da Amazônia estão passando, em alta velocidade, pelas aprovações do Congresso Brasileiro – já foram votadas na Câmara de Deputados e, até o final de maio serão também votadas no Senado. A Sociedade Civil organizada no #RESISTA chama você a atuar, mediante seu voto de pressão, na defesa da floresta amazônica e das Unidades de Conservação em risco, no Pará.

Reproduzo o chamado do Greenpeace, uma das ONGs integrantes do movimento #RESISTA:

“Duas Medidas Provisórias (MP 756/2016 e MP 758/2016) estão em votação no Congresso Nacional: já foram votadas na Câmara dos Deputados e agora serão apreciadas pelo Senado. Se aprovadas, reduzirão a proteção de quase 600 mil de hectares de florestas no Pará: equivalente a 4 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

O prazo para as votações termina no fim de maio, portanto, precisamos da sua ajuda agora para pressionar o Senado!

Manter e criar novas áreas protegidas é uma forma eficiente de combater o desmatamento e garantir um clima mais equilibrado para todos. Se as propostas anti-floresta, feitas pela dobradinha Temer-Ruralistas, forem aprovadas será permitida a exploração madeireira, mineral e agropecuária nessas áreas, favorecendo grileiros, incentivando crimes ambientais e aumentando ainda mais a violência no campo e o desmatamento.

Agora é hora de resistir a mais esse retrocesso!”

Entre nesse link e ponha seu nome na lista de pressão aos senadores.

Um abaixo-assinado não é uma garantia de sucesso mas sim, uma demonstração de força, posicionamento cívico e social e de organização. Nós, ambientalistas temos que estar, sempre, na defesa do meio ambiente e de tudo o mais que ele implica: os ecossistemas, os povos autóctones, os animais e vegetais em risco de extinção, as melhores condições de vida dos povos da floresta, das comunidades tradicionais e, o alimento limpo e livre de agrotóxicos, as hortas orgânicas, uma educação participativa e… bem, tantos mais temas que nos interessam.

Então, vá lá, assine você também, aqui.

#RESISTA

Especialmente indicado para você:

CHEGA DE COMER ORQUÍDEAS: ESPÉCIES EM RISCO POR CONTA DO COMÉRCIO ILEGAL




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...