Conferência do Clima em 2015 pretende ser eficaz na luta contra o aquecimento global

Conferência do Clima em 2015

Um grandioso evento promete mexer com o cenário das ações práticas em relação ao clima no mundo. São esperadas entre 40 e 50 mil pessoas, de mais de 95 nações, na Conferência do Clima, em Paris. O encontro deverá ser realizado ao final de 2015.

O objetivo será firmar um pacto, através da ONU, que vise combater as transformações pelas quais passa o clima mundial.

A Conferência do Clima tem aval do prestigiado UNFCCC – ou Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Se tudo se confirmar, será a cúpula climática com maior presença de participações oficiais, desde Copenhague, em 2009.

Momento decisivo para o clima mundial

Com previsão de efeito a partir de 2020, o acordo de Paris determinará todos os esforços para contenção das emissões de gases do efeito estufa que têm prejudicado o desequilíbrio climático do planeta, que faz com que secas, inundações e tempestades sejam cada vez mais comuns, além do preocupante aumento do nível dos mares.

O objetivo da ONU, para os próximos anos, é limitar a elevação do aquecimento global em até 2ºC, isto é, níveis pré-indústria. Cientistas dizem que, a continuar pelos níveis de crescimento atuais, o clima terrestre pode entrar em colapso.

A realização da Conferência do Clima será entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015.

Leia também:

CONFERÊNCIA EM PARIS TERMINA COM ACORDO CONSIDERADO HISTÓRICO

COP 21: COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA CONFERÊNCIA PELO CLIMA

BRASIL PODE REDUZIR SUAS EMISSÕES DE GÁS ESTUFA ATÉ 2030

Fonte foto: freeimages.com