Green Talents Competition recebe inscrições até dia 16 de junho

Green Talents Competition

Estão abertas as inscrições para o Green Talents Competition. O concurso promovido pelo German Federal Ministry of Education and Research (BMBF) tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sobre soluções verdes e intensificar a cooperação internacional em inovação e desenvolvimento sustentável.

Desde o seu lançamento em 2009, o concurso homenageia 25 jovens pesquisadores de todo o mundo a cada ano. Os vencedores são premiados por suas soluções criativas e inteligentes para as questões ambientais.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de junho às 12:00 CET (Central European Time), podendo ser feita pela internet no site: http://greentalents.de/application. Além das informações pessoais, é necessário o envio de uma carta de recomendação ou opinião de um especialista em relação à pesquisa proposta.

Um júri composto por especialistas alemães selecionará os melhores trabalhos. Os autores serão convidados a participarem de um fórum científico de duas semanas, na Alemanha, com todas as despesas pagas, e terão a chance de apresentarem seus trabalhos durante o evento, em reuniões com especialistas. Como parte da premiação, os vencedores serão convidados para uma estadia patrocinada de até três meses na Alemanha, no centro de pesquisa que escolherem, com o objetivo de adquirirem novos conhecimentos, experiências e parcerias.

Em 2013 dentre os 25 ganhadores, dois brasileiros foram contemplados: Dânia Elisa Christofoletti Mazzeo - doutora pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) – investigou maneiras de diminuir a toxicidade do lodo do esgoto para a utilização na agricultura; e Paulo Savaget Nascimento – formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – que desenvolveu um projeto focado no desenvolvimento sustentável, eco inovação e desenvolvimento de produtos com uso da biodiversidade local.

Outros projetos com temas como: sustentabilidade na gestão de recursos hídricos; projeto de agricultura sustentável; energia alternativa; biotecnologia; economia ambiental, também foram vencedores.

Se você possui algum projeto ambiental, criativo e atual não perca o prazo de inscrição e boa sorte!

Para mais informações acesse: greentalents.de