Embalagem de cerveja comestível para evitar danos à vida marinha

  • atualizado: 
capa-plasticp

As embalagens plástica causam imensos danos à vida marinha quando são jogadas por aí. Uma fábrica de cerveja artesanal, a Saltwater Brewery da Flórida, EUA, resolveu criar uma embalagem comestível, o pacote para 6 latinhas de cervejas, que será feita a partir de trigo e cevada.

Quem sabe isso ajuda a reduzir a morte de peixes e tartarugas por ingestão dessas embalagens plásticas, não é?

“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, afirmou Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.

Os moldes foram gerados em impressora 3D e usados para se fabricar o primeiro lote de anéis - 500 anéis para seis embalagens comestíveis e biodegradáveis. Em abril passado esta novidade foi levada a eventos e locais de interesse turístico e os consumidores conheceram que o novo design era tão forte e manuseável quanto os já conhecidos anéis de plástico. Porém, os anéis comestíveis não são prejudiciais ao ambiente, o que é animador.

A proposta é de se produzir 400.000 dessas embalagens dessas por mês, o suficiente para a produção mensal atual de Saltwater Brewery. O primeiro lote de embalagens acrescerá ao preço unitário da cerveja artesanal algo entre 10 e 15 centavos. A cerveja artesanal custa hoje cerca de US $ 10, informou Lauria.

saltwater brewing

“Se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, disse ele.

Leia mais: setaCOMO RECICLAR O LIXO PLÁSTICO DOS OCEANOS?‏

Pelo menos nos EUA, quem quiser poderá escolher uma cerveja artesanal que seja menos prejudicial ao meio ambiente. Mas, isso não modificou a questão das latinhas de alumínio e, levantou outra questão: com tanta gente passando fome no mundo estamos usando alimentos nobres, trigo e cevada para criar anéis de envolver latas de cerveja.

O melhor mesmo é não se jogar no chão, nem no lixo, tudo o que é perigoso, ou reciclável, e se encaminhar a postos de recepção. Isso sim é que seria bom.

Leia também:

setaCERVEJA: O MELHOR SUPLEMENTO DEPOIS DE FAZER ESPORTE

setaCERVEJA: 10 INESPERADOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

setaA CERVEJA ORGÂNICA FEITA COM BAIXO IMPACTO AMBIENTAL

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!