22 de março: Dia Mundial da Água. Edição 2016

Dia Mundial da água

A festa celebra hoje a importância da água como um elemento sem o qual nada poderia existir e ainda hoje, muitas pessoas no mundo ainda têm dificuldade de acesso a este bem precioso.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1993, a fim de chamar a atenção para a importância da água e a necessidade de preservá-la e torná-la acessível a todos. Segundo a UNICEF, mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso à água potável e bilhões de pessoas ainda não têm acesso ao saneamento. E, apesar dos dados assustadores, há ainda muito desperdício.

Leia também: ESTUDO AFIRMA QUE METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO TEM ACESSO A SANEAMENTO BÁSICO

A edição de 2016 do Dia Mundial da Água se dedica ao papel central que a água desempenha na criação de postos de trabalho: hoje em dia cerca da metade dos trabalhadores de todo o mundo trabalham em setores relacionados à água, mas pode-se dizer que todos os trabalhos, independentemente do setor, estão diretamente ligados à água, não obstante os direitos fundamentais destes trabalhadores muitas vezes não sejam reconhecidos nem respeitados.

As disponibilidades de qualidade e quantidade de água podem mudar a vida e os meios de subsistência de trabalhadores de todo o mundo e, ao mesmo tempo, transformar sociedades e economias.

Vamos aproveitar a data para nos lembrarmos do nosso bem mais precioso divulgando ideias e modelos sustentáveis para a valorização da vida pois... Água é vida!

Leia também:

seta

ÁGUA PURA, NOSSA MAIOR RIQUEZA, NOSSO MELHOR REMÉDIO

seta

DEPOIMENTO DE VIVIENNE WESTWOOD PARA A PETA: ECONOMIZE ÁGUA, TORNANDO-SE VEGETARIANO

seta

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: PRESERVAR PARA A VIDA DO PLANETA