4 de Outubro: Mobilização contra o “fracking” no Brasil


Neste domingo, 4 de outubro, será um dia de luta contra o fraturamento hidráulico, ou “fracking” aqui no nosso país. A mobilização é internacional mas a luta, agora, é nossa. Desde 2013 que este risco existe pois, nesse ano foi realizado 12º Leilão de blocos de folhelho de Xisto, para exploração de gás não convencional, na forma de fraturamento hidráulico das rochas, com injeção de água e produtos químicos a pressão elevada.

O processo de fraturamento hidráulico vem sendo repudiado em diversos países e seus efeitos nefastos são comprovados, sem lugar a dúvidas.

As águas residuais resultantes do fraturamento hidráulico contaminam o lençol freático, tornando a água imprópria para consumo. Essas mesmas águas residuais também podem contaminar os solos por onde escoam, compromentendo o seu uso agrícola. O fracking, por ser de alta pressão, está também associado à ocorrência de terremotos inclusive em regiões onde antes não havia risco sísmico.

Portanto, não há dúvida, temos de lutar, como sociedade, contra essa tecnologia que ameaça o futuro de todos nós.

A sua participação é absolutamente importante!

Para participar ou criar um evento em sua cidade, ou região, acesse este link.

Para saber mais sobre a campanha e como participar da ação do dia 4 de Outubro, acesse aqui o site do frackingbrasil.

Leia também: FRACKING, FRATURAMENTO HIDRÁULICO – PERIGO, PERIGO, PERIGO!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...