Aproximar a conservação da vida das pessoas é tema de um Congresso


O VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (VIII CBUC) pretende levar a conservação da natureza para a vida prática das pessoas. O evento que acontecerá em Curitiba entre os dias 21 a 25 de setembro, irá compartilhar experiências do Brasil e do Mundo sobre meio ambiente e conservação, com a participação de grandes nomes da área ambiental.

Palestrantes com diferentes formações apresentarão ações práticas em prol do meio ambiente para que as pessoas entendam que conservar, preservar e cuidar do lugar onde vivemos não é um bicho de sete cabeças, ao contrário, é algo ao alcance de todos.

Dentre os palestrantes estão, por exemplo, o cineasta Fernando Meirelles. O cinema é um instrumento de informação e conscientização que através da arte tem o poder de mobilizar milhares de pessoas, como vimos no caso do SeaWorld.

Também participará do Congresso a ambientalista e ex-senadora Marina Silva. Marina que já é, com sua história de vida, um personagem inspirador, irá falar sobre inspirações para a conservação da natureza.

Ryan Hreljac, um conservacionista canadense que nos anos 90 começou a arrecadar fundos para construir poços artesianos na África, irá falar sobre sua experiência.

Tomas Nora, do Google Maps na América Latina abordará sobre projetos inovadores e tecnológicos que são capazes de aproximar as pessoas cada vez mais da natureza.

Leia também: CONHEÇA ALTAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

“Escolhemos diversos perfis de palestrantes para oferecer um olhar mais amplo a todos os participantes do VIII CBUC. Serão compartilhadas experiências nacionais e internacionais que têm por objetivo aproximar a sociedade da conservação da natureza“, afirma Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

GreenMe trará algumas informações deste Congresso por considerá-lo importante e por compartilhar da ideia de que é preciso levar os conceitos de conservação para a vida prática das pessoas. Um mundo melhor é possível!

Fonte foto: facebook




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...