Ajude o 1º mercado agroecológico de MG a se tornar realidade

  • atualizado: 
1º mercado agroecológico de MG

Está a fim de começar o ano apoiando um projeto bacana mas não sabe em qual depositar o seu dinheiro e a sua ajuda? A Vila João de Barro está fazendo um financiamento coletivo para construção da sua sede, onde funcionará uma mercearia a granel, um sacolão e um café.

O objetivo do projeto é cuidar da saúde, da alimentação e da natureza, através da construção de um espaço natural onde será feita a gestão completa de resíduos e manejo das águas, além de uma horta de alimentos orgânicos e agroecológicos.

Com essa ação, a Vila João de Barro busca fazer as pessoas a repensarem as suas práticas alimentares e terem a oportunidade de conhecer alternativas que convivam em harmonia com a natureza.

Quem faz parte da Vila

A Vila João de Barro surgiu da união da Vila Verde Eco Alimentação com o Armazém João de Barro, iniciativas que trabalham com alimentação orgânica há cerca de um ano, em Belo Horizonte e Nova Lima.

A Vila Verde atuava de forma itinerante, em feiras e eventos de BH, com uma mercearia orgânica a granel. Já o Armazém João de Barro abria uma vez por semana, com sacolão e mercearia. Ambos decidiram unir as suas forças para, juntos, construírem uma sede, onde vão funcionar uma mercearia a granel, um sacolão e um café.

mercado ecologico catarse

A ideia da ampliação nasceu da vontade de ampliar o acesso da população aos alimentos orgânicos e agroecológicos com um preço justo em um espaço que oferece contato com a natureza. O consumidor vai poder conhecer a horta e a forma como os alimentos são produzidos, tendo a garantia de que está adquirindo produtos sem desperdício e sem geração de resíduos.

Financiamento coletivo

A forma mais socializada de tornar esse projeto realidade é por um financiamento coletivo, que tem um sistema de recompensas para os apoiadores, que recebem como retorno do dinheiro investido serviços e produtos de parceiros ou que serão oferecidos pela Vila João de Barro, após a inauguração. A obra está prevista para ser concluída em maio deste ano.

Se você quer ajudar a Vila João de Barro a se tornar o 1º Mercado Orgânico e Ecológico de Minas Gerais, conheça as formas de apoio e as recompensas no site do Catarse.

Mais informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook.

Especialmente indicado para você:

COMO RECONHECER SE O ALIMENTO É MESMO ORGÂNICO?

10 FRUTAS E VERDURAS QUE DEVEMOS PREFERIR ORGÂNICAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!