Conheça um projeto que ajuda pequenos agricultores e você

batata doce

Quer conhecer uma iniciativa que além de bonita faz bem para o planeta?

O projeto Batata Doce tem o objetivo de valorizar a agricultura urbana ao mesmo tempo em que resgata o valor da alimentação saudável fomentando a economia de pequenos agricultores preocupados com a plantação de alimentos naturais.

O sonho de construir uma comunidade sustentável é o que move o Batata Doce, que mapeia os agricultores existentes em áreas urbanas para que você possa encontrar aquele que está mais próximo, além, claro, de poder ajudá-lo enquanto consome produtos frescos e saudáveis.

Como funciona o projeto?

Hoje, o seu Manuel, um agricultor, precisa de alguns objetos para ajudar no seu trabalho, além de suas próprias mãos. Ele precisa de um carreto com engate para transportar adubo orgânico comprado de seus fornecedores. O atual carrinho que o seu Manuel tem não comporta a estrutura para o transporte do adubo e você pode ajudá-lo a adquirir o carreto adequado para o trabalho dele.

Veja aqui as formas de poder ajudar o seu Manuel a realizar esse sonho, do qual todos nós podemos fazer parte contribuindo para a sua concretização e adquirindo os produtos orgânicos plantados pelo seu Manuel.

Além da plataforma digital, o Batata Doce busca construir uma rede entre agricultores e consumidores e, também, ajudar o meio ambiente distruibuindo ecobags em substituição às sacolas plásticas usadas pelos agricultores em suas vendas.

Leia também:

seta

AGRICULTURA SUSTENTÁVEL: 7 PROPOSTAS PARA UM FUTURO ECOLÓGICO

seta

PEQUENOS AGRICULTORES NEGLIGENCIAM OS EFEITOS DOS AGROTÓXICOS

Fonte fotos: facebook.com/projetobatatadoce