Eco Patinhas: mais solidariedade com os animais e menos plástico na Natureza!


Tampinhas de plástico podem ser revertidas em cirurgias de castração para os animais de Bauru!

A castração tem sido uma forma de diminuir o abandono e a população de animais de rua, além de evitar o desenvolvimento de problemas de saúde neles, como tumores e infecções urinárias. Por isso a cidade de Bauru tornou acessível a cirurgia de castração gratuita, através de um castramóvel.

Para atuar de forma aliada à essa implementação, surgiu o Projeto Eco Patinhas, que consiste na arrecadação de plástico reciclável, cuja venda e lucro servem para as despesas com as castrações dos animais.

https://www.instagram.com/p/B6I2nvxhh5j/

Mais amor aos animais, menos plástico na Natureza

O Projeto Eco Patinhas teve início em Bauru no ano passado, contando com 29 voluntários e com o propósito de arrecadar tampinhas ou outros tipos de plástico que possam ser reciclados.

O dinheiro arrecadado é revertido na castração de cães e gatos assistidos pelos protetores independentes de animais da cidade.

A bauruense Fabiana Gonzalez é a idealizadora desse projeto. Sobre a importância do Eco Patinhas, ela ressaltou:

“A castração é importante para diminuir crias indesejadas, o abandono de animais e doenças”.

O Projeto Eco Patinhas beneficia, além dos animais,  o meio ambiente, pois dá uma finalidade mais correta e sustentável para o plástico.

Para poder viabilizar as castrações, é necessária a arrecadação de tonelada de plástico, assim, a venda desse material poderá cobrir as despesas com essas cirurgias. Por isso, baruenses, para se solidarizarem com essa campanha, saibam onde estão localizados os pontos de coleta do Eco Patinhas  clicando AQUI.

Juntem e doem as tampinhas de plástico e, assim, estarão apoiando esse projeto em prol dos animais e do meio ambiente!

Talvez te interesse ler também:

Comida para cães e gatos de rua em troca de garrafa plástica! Em Istambul, a máquina distribuidora ecológica e amiga dos animais

Cães bloqueiam o tráfego para proteger o amigo de quatro patas atropelado (Vídeo)

Sasha, o homem que salvou mais de 1000 cães da rua, vítimas do abandono e dos maus-tratos




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...